Attack on Titan, 4ª temporada parte 2: data de estreia e mais

Attack on titan 4 temporada parte 2

Tudo o que sabemos sobre a parte 2 da quarta temporada!

Attack on Titan é um anime bastante popular no mundo todo, que estreou em 2013. Mas, atualmente, ela está ainda no meio de sua quarta temporada, como resultado de diversas lacunas de sua produção.

Continua após publicidade

Primeiro, sua segunda temporada estreou quase quatro anos após a primeira temporada. E, embora sua produtora, Wit Studio, nunca justificou o atraso, alguns fãs teorizaram que a diferença foi principalmente motivada pelo lucro. Então, eles dividiram sua terceira temporada em duas partes, com um intervalo de cerca de seis meses entre a primeira e a segunda parte.

Continua após a publicidade

E, embora consideravelmente menos severo do que os quatro anos entre as duas primeiras temporadas, a terceira temporada dividida apenas serviu para prolongar a quantidade de tempo que levaria para construir a saga até a sua conclusão.

Continua após publicidade

Em dezembro de 2020, no entanto, Attack on Titan estreou sua quarta temporada – que também será a “temporada final”. Inicialmente, teriam apenas 16 episódios, o que acabou confundindo alguns fãs que conhecem o material fonte. Dessa forma, com um baixo número de episódios, muitos suspeitaram que a quarta temporada ganharia uma parte 2. E é exatamente isso que aconteceu.

Diante das dúvidas e buscas dos fãs, o Mix de Séries reuniu todas as informações sobre a parte 2 da quarta temporada e trazemos para você.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Quando a parte 2 da quarta temporada vai estrear?

Em 28 de março de 2021, um dia antes do final da parte 1 da 4ª temporada de Attack On Titan, parte 1, a conta oficial do anime no Twitter anunciou que a série voltaria no inverno. Embora os programas de anime sejam geralmente lançados de acordo com uma programação sazonal uniforme, essa linha do tempo de inverno é indeterminada no que diz respeito a Attack on Titan.

A maioria dos animes incluídos na temporada de anime de inverno de 2021 estreou em algum momento entre 6 e 13 de janeiro. Essas séries, então, continuaram a exibir novos episódios semanalmente.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Se Attack on Titan seguir esse padrão, o público pode esperar que a parte 2 da quarta temporada irá estrear em janeiro de 2022.

Dito isso, Attack on Titan, a parte 1 da quarta temporada, foi uma espécie de azarão – sua estreia não coincidiu com uma temporada de anime estabelecida. E, em vez disso, foi ao ar em dezembro. Ou seja, pouco antes do início oficial da temporada de inverno de 2021.

Então, existe a possibilidade da parte 2 também adiantar e estrear, ainda, em dezembro de 2021. Mas tudo são especulações neste momento.

Qual será a história da parte 2?

Quando Attack on Titan retornar, o foco provavelmente estará no protagonista principal do material fonte, Eren Yeager. Aliás, ele também deve se tornar o foco principal do anime daqui para frente.

Quando Eren apareceu pela primeira vez na temporada 4, ele massacrou vários cidadãos inocentes em um ataque à nação de Marley (cuja existência foi apenas revelada aos telespectadores no final da 3ª temporada. E prontamente se tornou o foco da estreia da 4ª temporada).

Imagem: Divulgação

A partir de então, Eren parecia estar em conflito com praticamente todos. E aquele flagrante crime de guerra pesava sobre o protagonista anteriormente heroico. Então, os dois episódios finais da parte 1 da quarta temporada revelaram que Eren estava supostamente cooperando com seu meio-irmão, Zeke. Tudo isso em um plano de esterilizar todos os Eldianos, para acabar com o sofrimento causado entre aqueles com poderes de titã e aqueles sem. Resumindo, a série já sombria ficou um pouco mais sombria.

No entanto, muitos fãs teorizaram que Eren estava apenas fingindo cooperação com o plano de esterilização de Zeke. E, assim, teria outra abordagem para acabar com o sofrimento humano e titã. Dado que Eren sempre foi simpático aos telespectadores antes da 4ª temporada, a conclusão da temporada provavelmente apresentará um arco de redenção para Eren.

Em qualquer caso, a tensão entre a nação de Marley e os protagonistas Eldian de longa data da série também deve ser resolvida antes da conclusão de Attack on Titan. Seja nas mãos de Eren ou de um personagem não contaminado pela matança de inocentes.

Assim que confirmarem mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

E então, você é fã de Attack on Titan? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.