Attack on Titan, episódio 4×13 explicado: Falco morreu?

Attack On Titan 4x13 explicado falco morreu

Tudo sobre o décimo terceiro episódio da quarta temproada

Se o episódio 12 da 4ª temporada de Attack on Titan foi sobre o novo Eren, então o episódio 13 destacou os conflitos e mudanças que os personagens coadjuvantes, incluindo Nicolo e Gabi, estão passando.

Continua após publicidade

Dito isso, o episódio 13 também mostra efetivamente a morte e destruição sem fim que a guerra traz. Ele destaca de forma proativa como as ações de Eren em Marley afetaram as pessoas nos dois países. Mas, mais do que isso, nos deixa com algumas questões para ponderar.

Continua após a publicidade

Então, se você está no mesmo barco que nós, preparamos algumas perguntas e respostas!

Continua após publicidade

O que aconteceu?

Enquanto conversava com Levi, Zeke revela que usou armas de gás contendo seu fluido espinhal para transformar os moradores de Ragako em titãs.

Nesse ínterim, a família de Sasha, junto com Gabi e Falco, aparece no estabelecimento onde Nicolo trabalha. Kaya menciona que Sasha salvou sua vida durante um ataque anterior de titãs. Só então, os escoteiros também aparecem. Jean e Connie pegam uma garrafa de vinho chique, mas Nicolo, aparentemente bem ajustado, afirma que “Eldians imundos” não são dignos de tais prazeres. Isso pega os soldados desprevenidos.

Continua após publicidade

Vendo Nicolo entrar em uma sala vazia, Gabi e Falco pedem licença e vão atrás dele. Lá, eles revelam a ele que são candidatos a guerreiros marleyanos. Além disso, Nicolo também percebe que Gabi é quem atirou fatalmente em Sasha. Num acesso de raiva, Nicolo ataca Sasha com uma garrafa de vinho, mas Falco a empurra para fora do caminho e fica aflito. Nicolo dá um soco em Gabi e a leva de volta para todos. Ele então revela a verdade ao pai de Sasha.

E ainda…

Mantendo Falco na ponta da faca, Nicolo diz a Braus para matar Gabi e vingar sua filha. Sem se submeter humildemente, Gabi grita que Sasha também foi responsável por matar pessoas que Gabi amava em Marley. O Sr. Braus pega a faca de Nicolo e faz um discurso comovente e sincero sobre os perigos da guerra e a necessidade de proteger a próxima geração dela. Mas a morte de Sasha ainda é sentida por muitos, incluindo Kaya, que tenta atacar Gabi.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No entanto, Mikasa intervém a tempo. Gabi, que sempre olhou para os Eldians como “demônios”, é incapaz de compreender por que essas pessoas aparentemente horríveis têm empatia e compaixão por ela, a assassina de seu camarada. Gabi é removido da sala por Armin e Mikasa. Nicolo então revela que um pouco de vinho entrou na boca de Falco e que provavelmente contém o fluido espinhal de Zeke. Yelena instruiu Nicolo a servi-lo aos oficiais de alta patente de Paradis. De volta à floresta, Levi, vendo a possível ameaça que Eren agora representa, começa a perder as esperanças.

Imagem: Divulgação

O que Eren queria falar?

Enquanto Gabi começa a se arrepender de suas ações anteriores e introspecções sobre a natureza da guerra, Armin e Mikasa afirmam que não querem matá-la. Eren, então, entra na sala e diz a seus amigos de infância que quer conversar com eles sobre algo.

Na outra sala, seus seguidores, incluindo Floch, mantêm os outros Scouts sob a mira de uma arma e perguntam a eles a localização de Zeke. Durante essa provação, Hange percebe que a outra facção já sabe sobre a presença do fluido espinhal de Zeke no vinho.

As coisas estão definitivamente esquentando nesta quarta temporada, e dado o ferimento na mão de Eren, inicialmente parece que ele teria se transformado em um titã para conseguir o que queria – o paradeiro de Zeke. Evidentemente, Eren sabia sobre o “plano do vinho” de Zeke o tempo todo, e ele parece estar bem com o que ele representa: controle total sobre o alto escalão militar da Ilha Paradis. Para Eren, isso deve ser um ponto de discórdia, já que prejudica seu próprio povo. Mas, valha a pena, os meios-irmãos claramente não deixaram pedra sobre pedra para conseguir o que desejam.

Os seguidores de Eren acreditam que os militares aproveitarão qualquer oportunidade para assumir o Titã Fundador sozinhos, e o nível de desconfiança de ambos os lados só alimentou essa divisão nas forças armadas. Então, se Eren e Zeke são capazes de controlar as grandes armas, eles podem realizar seu plano de forma eficaz com pouca ou nenhuma resistência. Eren claramente não precisa falar com seus amigos sobre seus próximos passos, então por que ele os abordou?

Plano pacífico

Apesar de toda a morte e destruição que suas ações causaram, realmente parece que Eren e Zeke estão tentando encontrar o método mais “pacífico” para realizar seu plano. Se olharmos para o mangá homônimo em que o anime é baseado, Zeke quer sacrificar todos os Eldians. A lógica é barbaramente simples – se você eliminar toda a raça, também erradica os problemas que eles enfrentam. 

A 4ª temporada de Attack on Titan também não mencionou se Eren está realmente a bordo com este plano ou se ele tem alguns truques na manga que Zeke não soube.

Mesmo assim, parece que Eren está tentando entrar em contato com seus amigos para garantir que os militares não interfiram em seus planos. É provavelmente seguro dizer que ele não estenderá um ramo de oliveira para eles, mas ao mesmo tempo, talvez Eren sinta que esta é a melhor maneira de realizar seus objetivos de maneira pacífica. Afinal, Armin e Mikasa darão a ele o benefício da dúvida, e o vínculo emocional entre o trio pode apenas influenciar as coisas a favor de Eren.

Attack on Titan 4x13

Falco morreu?

Não, não parece que Falco esteja morto. Mas Nicolo realmente não se conteve ao quebrar a garrafa de vinho na cabeça. Pelas tendências vistas nos episódios anteriores de Attack on Titan, é provável que Falco seja salvo (por seu ex-chefe de guerra, Zeke) a tempo. O Episódio 13 se concentra fortemente na capacidade de Zeke de transformar Eldians inocentes em titãs.

Também há algo a ser dito sobre o timing impecável de Zeke, que mudou o jogo no passado. Prevemos que, assim como Falco aparentemente dará seu último suspiro, Zeke soltará seu próprio “grito”. Isso vai transformar Falco em um titã, salvando assim o menino de uma morte prematura.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.