Atypical, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Atypical 4 temporada

Tudo sobre a quarta temporada de Atypical

É praticamente impossível para uma única pessoa assistir a cada título original que a Netflix faz, e Atypical está estre os 371 títulos originais que a plataforma produziu nos últimos anos. 

Continua após publicidade

Mas certamente, Atypical é uma série de TV que se destaca por seu diferencial. A comédia dramática sobre a maioridade segue Sam Gardner, um adolescente com transtorno do espectro do autismo, enquanto ele dá seus primeiros passos na idade adulta e toda a confusão que isso acarreta.

Continua após a publicidade

Além da jornada de Sam para a independência, a série também explora como o resto de sua família se ajusta à sua idade adulta iminente. Especificamente seus pais, Elsa e Doug, e sua irmã mais nova, Casey.

Continua após publicidade

Atypical é uma série muito popular, mas foi criticada por representar a comunidade do autismo, tornando-a uma as produções mais polêmicas da Netflix.

Com sua quarta temporada definida para ser a última, fomos atrás de todas as novidades oficiais e quando podemos esperar pelos novos episódios.

Continua após publicidade
Atypical 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de estreia

A Netflix confirmou a data de estreia dos novos episódios: dia 09 de julho de 2021.

A plataforma, aliás, renovou Atypical em fevereiro de 2020, conforme informou o Deadline. Mas a situação mundial acabou alterando todos os planos. De acordo com o What’s On Netflix, a produção foi originalmente agendada para o verão de 2020. Mas acabou adiando as filmagens ate janeiro de 2021. Dessa forma, as câmeras começaram a rodar oficialmente em 13 de janeiro de 2021 e seguiram até 24 de março.

Elenco

A Netflix não anunciou se adicionará novos personagens recorrentes ao elenco da quarta temporada de Atypical. Vale lembrar que a série não perdeu nenhum personagem importante na terceira temporada, então provavelmente o mesmo elenco retornará.

Primeiro, há a família Gardner. Isso inclui Keir Gilchrist como o personagem principal da série, Sam Gardner. Jennifer Jason Leigh e Michael Rapaport interpretam seus pais, Elsa e Doug, e Brigette Lundy-Paine interpreta sua irmã, Casey.

Muito provavelmente, a 4ª temporada também verá o retorno de Nik Dodani como o melhor amigo e colega de trabalho de Sam na loja de eletrodomésticos, Zahid. Há também Amy Okuda como sua terapeuta Julia Sasaki, Jenna Boyd como sua namorada Paige Hardaway e Fivel Stewart como a namorada de Casey, Izzie.

Agora que Sam está na faculdade, provavelmente veremos o retorno de muitos de seus professores, como seu professor de ética, Professor Judd (Sara Gilbert) e seu professor de arte, Professor Shinerock (Eric McCormack).

Imagem: Divulgação.

Sobre o que a quarta temporada abordará?

Continuando de onde a terceira temporada parou, a quarta temporada de Atypical provavelmente continuará a seguir Sam em seus primeiros passos em direção à verdadeira independência.

A temporada mostrou Sam finalmente indo para a faculdade, e nesta temporada ele dará um passo ainda maior quando ele se mudar para seu primeiro apartamento com Zahid. Quanto à vida amorosa de Sam, as temporadas anteriores o viram namorando sua boa amiga e colega de escola Paige como uma espécie de “treino”.

Após uma separação, eles se reconectaram na 3ª temporada e começaram a ter verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Dessa forma, a quarta temporada seguirá Sam em seu primeiro relacionamento real.

Além disso, a terceira temporada mostrou a irmã de Sam, Casey, em várias encruzilhadas em sua vida. Tudo isso, enquanto ela estava considerando a ideia de namorar oficialmente Izzie, bem como debatendo se aceitaria uma bolsa de atletismo para a UCLA. No final da 3ª temporada, Casey e Izzie finalmente se beijaram em público, mas Casey também seguiu o conselho do Treinador Crowley e aceitou a bolsa. A quarta temporada sem dúvida encontrará Casey fazendo malabarismos com a faculdade e um relacionamento à distância.

Finalmente, a terceira temporada apresentou os pais de Sam, Doug e Elsa, finalmente voltando a morar juntos após o caso de Elsa com um barman. No futuro, eles reconstruirão seu relacionamento ao mesmo tempo em que redefinirão suas identidades como cônjuges e pais, com Sam e Casey seguindo em frente.

A Netflix confirmar mais novidades em breve e, com isso, atualizaremos essa matéria. 

E então, animados para a quarta temporada? Ou estão tristes com o final de Atypical? Deixem nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.