Atypical, 5ª temporada está cancelada? Netflix define!

Netflix definiu destino de Atypical: afinal, haverá uma quinta temporada?

Atypical 5 temporada

Atypical, da Netflix, é uma série de comédia dramática que segue um jovem com autismo, Sam Gardner, em sua jornada rumo à independência. Ele se encontra em um ponto crucial da vida, enquanto se prepara para terminar a escola. Ao mesmo tempo, ele também decide tomar decisões importantes em sua vida pessoal, incluindo navegar em um relacionamento romântico.

Continua após publicidade

Criação de Robia Rashid, a série sobre amadurecimento estreou na Netflix pela primeira vez em 11 de agosto de 2017.

Continua após a publicidade

E, rapidamente, recebeu principalmente uma resposta positiva. O destaque da série é a família Gardner, que passa pelos momentos mais difíceis apoiando uns aos outros. Igualmente, o elenco foi elogiado por suas performances incríveis. Na segunda temporada, o elenco inclui notavelmente atores do espectro, seguindo as críticas que a série recebeu por sua temporada inicial.

Continua após publicidade

Embora os críticos tenham apontado algumas imprecisões na descrição da condição, a série foi eficaz em abrir conversas muito necessárias. Agora, após a Netflix estrear a quarta temporada, muitos fãs querem mais! Então, o que vem por aí? Atypical irá continuar? Trazemos todas as notícias oficiais aqui no Mix de Séries (via CinemaHolic)

Atypical terá 5ª temporada?

A quarta temporada de Atypical estreou no dia 09 de julho de 2021, na Netflix, contendo 10 episódios com duração entre 26 e 38 minutos.

Continua após publicidade

No que diz respeito a uma quinta temporada, aqui está o que você precisa saber.

Atypical 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Em 24 de fevereiro de 2020, a Netflix deu sinal verde para a quarta temporada e, ao mesmo tempo, anunciou que seria a temporada final de Atypical.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Embora a notícia tenha quebrado corações em todo o mundo, a vantagem é que a equipe sabia que a série terminaria bem antes da 4ª temporada entrar em produção. Isso lhes deu tempo para preparar como queriam encerrar as coisas.

Portanto, Atypical não terá 5ª temporada.

Atypical acabou

Após a renovação da quarta temporada, a criadora da série e showrunner disse: “Estou muito feliz por estarmos fazendo uma quarta temporada de ‘Atypical’. E enquanto estou tão triste por estar chegando ao fim desta série, estou extremamente grata por ter sido capaz de contar essa história.”.

Ela expressou sua gratidão para com os fãs e afirmou que espera que a série continue a inspirar vozes não ouvidas a virem à tona.

Rashid também expressou seu desejo de continuar “contando histórias engraçadas e emocionais de pontos de vista pouco representados“.

Imagem: Divulgação.

Cancelada? O motivo da decisão da Netflix

A Netflix não deu uma explicação específica para terminar a série na quarta temporada, mas vários fatores podem ter influenciado.

Para os não informados, a decisão da Netflix de renovar uma série depende de vários fatores. Tradicionalmente, a gigante do streaming não divulga os números de audiência, então pode ser difícil descobrir o quão bem uma série está se saindo.

Mas a decisão é feita principalmente comparando o custo de produção de outra temporada da série com os benefícios de dar luz verde a uma nova série.

A plataforma busca aumentar seu número de assinantes, que são atraídos por novas ofertas de série. Afinal, você já deve ter notado que muitas séries da Netflix não duram mais do que duas ou três temporadas. Mantendo isso em mente, esta série em particular se saiu excepcionalmente bem por si só, conquistando quatro temporadas.

Leia também: Netflix cancela mais uma série após uma única temporada

Dessa forma, é improvável que Atypical vá ter uma 5ª temporada.

E então, você ficou triste com o fim de Atypical? Deixe aqui nos comentários do Mix de Séries.