Audiência – Análise de 12/05 a 18/05: Grey’s Anatomy, Once Upon a Time, Lucifer e mais

Se você pensou que a semana passada foi tranquila, então espera só para ver o que teremos nesta e na próxima semana. Temos várias despedidas, como Lucifer.

Lucifer, Análise, Análise da Audiência
Imagem: ABC/Divulgação (02); Fox/Divulgação
Lucifer, Análise, Análise da Audiência
Imagem: ABC/Divulgação (02); Fox/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Se você pensou que a semana passada foi tranquila, então espera só para ver o que teremos nesta e na próxima semana. Temos várias despedidas, como Grey’s AnatomyThe Blacklist e Supernatural, sem contar com os Series Finale de Once Upon a TimeLuciferSuperior Donuts e mais. Por isso peço que reserve um tempinho e fiquei conosco porque há muitos números para analisarmos. Em frente?

[spacer height=”20px”]

PUBLICIDADE

ABC

American Idol continuou bem no domingo ao cair apenas 0.1 em relação a semana anterior, entregando saudáveis 1.7 no demográfico alvo. Suficiente para manter a cancelada Deception estável com 0.7. Na segunda-feira, Dancing with the Stars entregou os mesmos 1.0 da semana passada, estabilidade repetida por The Crossing (0.5).

No dia seguinte, Roseanne repetiu seus ótimos 2.6 no demo, mesmo movimento feito por The Middle (1.5) às vésperas da sua grande despedida. Mais tarde, a Season Finale de black-ish também manteve-se estável com a semana anterior (1.2), assim como Splitting Up Together (1.0) e For The People.

Numa grande noite para finais, a Season Finale de The Goldbergs subiu para 1.2, enquanto a cancelada Alex Inc. subiu 0.1 para 0.8. Às 21h, Modern Family ficou estável com a semana passada (1.3), mesmo movimento feito por American Housewife (1.1). O final de Designated Survivor subiu de 0.5 para 0.6, uma queda de 0.5 em relação a despedida de 2017.

Hora do Adeus

A grande Season Finale de Grey’s Anatomy ficou estável com a semana anterior e perdeu apenas 0.1 em comparação com a final de 2017. Station 19 terminou sua primeira temporada subindo. A série foi de 0.9 para 1.0. Já a Season Premiere do popular What Would You Do? fez 0.6. Mesmo ainda prévios, a Series Finale de Once Upon a Time fez 0.5, os mesmos números da semana passada. O final de SHIELD também ficou estável com 0.5.

NBC

Imagem: NBC/Divulgação

Depois de duas horas de Genius Jr. (0.5/0.6), a despedida (definitiva ou não, ainda não sabemos) de Timeless subiu de 0.5 para 0.6, mas caiu notáveis 0.3 em comparação com o final de 2017. Na segunda-feira, The Voice deu um novo respiro ao subir de 1.5 para 1.6, mas que não foram suficientes para segurar Running Wild. Isso porque o reality show oscilou de 0.9 para 0.8 nesta semana.

Na terça, o The Voice também cresceu de 1.3 para 1.4, enquanto a Series Finale de Rise repetiu os 0.7 da semana anterior. Às 22h, Chicago Med despediu-se com 1.0, uma queda de 0.2 em relação a 2017. Já na quarta, a despedida de The Blacklist fez 0.8, enquanto SVU caiu de 1.1 para 1.10. Ainda nos preliminares de sexta, a Season Finale de Blindspot subiu de 0.5 para 0.6.

FOX

No domingo, Bob’s Burger The Simpsons ficaram estáveis com 0.9. Brooklyn Nine-Nine (0.8) e Family Guy (1.0) subiram 0.1 em comparação com a semana anterior. A Series Finale de Lucifer subiu de 0.7 para 0.8, enquanto a Season Finale de The Resident também subiu de 0.8 para 0.9.

Na terça-feira, MasterChef fez 0.5 e a Series Finale de New Girl fez 0.6 em ambos os episódios. Na quarta, Empire ficou nos mesmos 1.6, mas Star subiu de 1.2 para 1.3. A Season Finale de Gotham fez 0.6 (-0.1), mesmos números feitos por Showtime At The Apollo (0.6). Nas preliminares de sexta, MasterChef Jr. repetiu seus 0.8 de sempre.

Continua após a publicidade

CBS

No domingo, NCIS: Los Angeles repetiu os 0.8 da semana anterior, enquanto Madam Secretary subiu de 0.5 pata 0.6. Na segunda, Man with a Plan subiu para 1.0, enquanto a Series Finale de Superior Donuts cresce 0.2 para 0.9. Mais tarde, a recém renovada Elementary ficou nos 0.6.

Na terça, NCIS despencou 0.3 em comparação com a semana anterior. Mesmo assim, NCIS: New Orleans subiu de 0.8 para 0.9 no seu Season Finale de duas horas de duração. Na quarta-feira, Survivor ficou nos 1.5 de sempre, mesma estabilidade de SEAL Team (0.9), mas é bom ressaltar a alta de Code Black de 0.7 para 0.8. Na quinta-feira, a Season Finale de Life In Pieces fez 1.0 e 0.9, respectivamente. Às 22h, SWAT ficou estável com 0.9.

Nas preliminares de sexta-feira, Undercover Boss repetiu os 0.6 da semana passada. Em seguida, Hawaii Five-0 teve sua Season Finale co, 0.7.

CW

Na segunda e terça, tudo estável: Supergirl (0.5), iZombie (0.3) e The Flash (0.7). Apenas The 100 apresentou uma leve queda de 0.1 em relação a semana anterior. Na quarta-feira vimos outro copia e cola com Riverdale nos 0.4 e The Originals com 0.3. A Season Finale de Supernatural fez 0.5 (+0.1), mesmo crescimento apresentado por Arrow na sua despedida (0.4). Nas prévias de sexta, Life Sentence continuou empacada nos o.2.

[spacer height=”20px”]

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.