Audiência – Análise de 06/10 a 12/10: Riverdale, Station 19, Doctor Who e mais
Com a CW dando início a sua temporada de estreias, temos alguns destaques como Riverdale e All American, cuja estreia foi, no mínimo, calamitosa.
[spacer height=”10px”]
Com a CW dando início a sua temporada de estreias, temos alguns destaques da emissora principalmente no que se refere a Riverdale e All American, cuja estreia foi, no mínimo, calamitosa.
Ainda nos Estados Unidos, temos Station 19 beneficiando-se muito bem do crossover com Grey’s Anatomy para marcar uma Series High. No entanto, é notável também a enorme deficiência que o bloco de comédias da NBC começa a mostrar, com destaque negativo para I Feel Bad.
Já internacionalmente, temos Doctor Who com uma audiência explosiva e bem gorda. Vamos aos números?
[spacer height=”20px”]
ABC
A estreia da programação de domingo da ABC foi um caos generalizado. America’s Funniest Home Videos começou perdendo 0.1 em relação há semana passada para 0.7. Dancing with the Stars: Junior teve um péssimo começo com 0.7 no demo, enquanto Shark Tank viu seu Season Premiere marcar uma desapontante Series Low de 0.6.
Na segunda-feira (08), Dancing with the Stars cresceu 0.2 em relação há semana anterior, promovendo uma alta de 0.1 para The Good Doctor. Já no dia seguinte, o American Music Awards despencou 0.6 em relação ao ano passado (num domingo) para 1.8, que mesmo assim foram suficientes para a entregar a melhor audiência do canal em seis meses.
Na quarta-feira, The Goldbergs (1.3) e Modern Family (1.4) estavam estáveis em relação há semana passada, enquanto tanto American Housewife e Single Parents caíram 0.1 para 1.0. A Million Little Things segurou-se firme em 0.8. No dia seguinte, Grey’s Anatomy perdeu 0.1 para 1.5, mas um crossover com Station 19 fez com atingisse uma Series High para 1.3. Mais tarde, How To Get Away with Murder ficou estável com 0.8.
NBC
No sábado (06), o segundo episódio da nova temporada do Saturday Night Live fez 1.7 no demo, mesmos números daqueles registrados no mesmo período de 2017. Em 56 mercados de mídia, segundo a Nielsen Media Research, foram 4.2 no rating. No domingo, o tradicional Sunday Night Football fez 6.0 no demográfico alvo e foi assistido por 18.58 milhões de telespectadores.
Segunda-feira (08), o The Voice caiu 0.1 para fortes 2.0 enquanto Manifest parece ter estabilizado ao oscilar 0.2 para baixo fechando em sólidos 1.6 no demo. Enquanto isso, no dia seguinte, The Voice ficou estável com 1.8; This Is Us caiu 0.1 para 2.3 e New Amsterdam teve a melhor estabilidade entre as estreantes ao registrar 1.4.
Na quarta-feira, toda franquia Chicago ficou estável: Chicago Med (1.3), Chicago Fire (1.3) e Chicago P.D. (1.2), mas vale lembrar que a série dos bombeiros teve uma pequena subida de 0.1. No dia seguinte, a situação começa a ficar preocupante para as comédias. Superstore ficou estável em 0.8, The Good Place perdeu 0.1 para 0.8, Will & Grace caiu 0.2 para 0.8 e I Feel Bad começa a piscar com medonhos 0.5. SVU encerrou a noite com uma queda de 0.1 apra 0.9.
FOX
O jogo vespertino da NFL fez que que The Simpsons entregasse um resultado inflado de 1.8 (+0.4) no demo; Bob’s Burgers subiu 0.2 para 1.2, enquanto Family Guy perdeu 0.1 para 1.1 e REL caiu 0.1 para 0.8. Na segunda-feira, The Resident (0.9) e 9-1-1 (1.4) ambas caíram 0.1. Já no dia seguinte, The Gifted ficou estável em 0.7 e Lethal Weapon caiu 0.1 para 0.7. Na quarta-feira, Empire subiu 0.1 para 1.6 e Star também cresceu 0.1 para 1.3.
CBS
Sem qualquer ajudinha da NFL da programação vespertina, 60 Minutes caiu para 0.8, God Friended Me despencou 0.4 para 0.9 e NCIS: Los Angeles perdeu fôlego ao oscilar 0.3 para 0.8. Uma Season Premiere toda especial de Madam Secretary perdeu 0.2 para 0.6, uma Series Low para série.
The Neighborgood teve uma queda de 0.2 para 1.1, enquanto Happy Together caiu 0.1 para 0.9. Mais tarde, Magnum P.I. segurou-se bem em 0.9, mas Bull perdeu ainda mais fôlego para 0.7. No dia seguinte, NCIS ficou firme em 1.4, mas FBI teve uma queda forte de 0.2 para 1.0. Fechando a noite, NCIS: New Orleans caiu 0.1 para 0.9.
Na quarta-feira, Survivor ficou firme 1.5, mas tanto SEAL Team (0.9) quanto Criminal Minds (0.8) subiram 0.1. Na quinta-feira, The Big Bang Theory subiu 0.1 para 2.3, enquanto Young Sheldon permaneceu estável com 1.8, mesma situação de Mom (1.3) e Murphy Brown (1.0). Encerrando a noite, S.W.A.T.
CW
A Season Premiere de The Flash teve uma queda forte de 0.3 em comparação com o retorno de 2017 para 0.8. Logo em seguida, Black Lightning teve uma queda ainda mais forte em relação ao Season Premiere do início do ano de 0.8 para uma Series Low de 0.4. Na quarta-feira, Riverdale fez 0.5 no demo, uma queda de 0.3 em relaçãom há 2017, mas na linha do que o drama fez durante todo seu segundo ano.
Mais tarde, a estreia de All American foi calamitosa com 0.2. Na quinta-feira, Supernatural caiu 0.2 para 0.5 em comparação com a Season Premiere de 2017.
Destaques da TV a Cabo
Os dias de blockbuster de The Walking Dead estão no passado. Com um retorno de 2.49, tais dados representam uma queda forte de 51% dos gigantescos 5.03 da Season Premiere mais recente. Na Showtime, a já renovada Kidding caiu 0.04 para 0.05, enquanto Shameless teve uma pequena oscilação de 0.03 para 0.34.
Na HBO vimos a Season Finale de Ballers cair 0.08 para 0.26, mas The Deuce subiu para 0.13. Já na segunda-feira (08), a Season Finale de Better Call Saul fez 0.47, uma subida de 0.02 em relação há semana anterior, mas uma queda de 0.15 em comparação com 2017. Em seguida, a Season Finale de Lodge 49 subiu 0.02 para 0.09.
Na terça-feira, The Purge subiu 0.04 para 0.39 e Mayans M.C. teve uma pequena queda de 0.03 para 0.52. Em seguida, American Horror Story: Apocalypse liderou a quarta-feira com uma subida de 0.02 para 1.02.
Notas do Acúmulo:
Last Man Standing: Com os indíces do acumulado de sete dias da semana de estreia liberados na última semana, é possível ver o tamanho do sucesso da comédia de Tim Allen. Segundo a Nielsen, a produção foi a mais assistida numa sexta-feira em quinze anos e da FOX em quase 18 anos. No ao vivo foram 1.8 no demográfico alvo, mas que após uma semana saltou para 2.7 no demo, assim como o total de telespectadores que pulou de 11.42 milhões. Isso mesmo. 11.42 milhões de pessoas assistiram uma comédia de sexta-feira.
Internacionais
Na noite de sábado (06), tanto Strictly Come Dancing quanto The X Factor UK subiram em relação ao último sábado. O programa de dança registrou 9.2 milhões de telespectadores (+800 mil), enquanto o musical foi assistido por 05 milhões de pessoas (+400 mil).
Doctor Who retornou com 8.2 milhões de telespectadores, um crescimento dos 4.6 milhões que assistiram ao Season Premiere em 2017, assim como o especial de Natal (5.7 milhões) do mesmo ano. Excluindo especiais, é a maior audiência da série na década.
Ainda no domingo (07), a Seven Network lançou All Together Now Australia com 813 mil telespectadores. O The Voice Portugal registrou uma média de 780 mil telespectadores para a RTP1, além de uma participação de 17.3%. O Bake Off Chile respirou fundo e cresceu dos medonhos 10.5 da semana anterior para ainda medianos 12 pontos nesta.
[spacer height=”20px”]