Audiência, Análise de Audiência, CNN, Debate, Jane The Virgin, iZombie, Summer

Audiência – Análise de 27/07 a 02/08: The Bachelorette, Jane The Virgin, Debates e muito mais

Assim como a coluna Spoiler Alert, nós estamos de volta com uma coluna de audiência ainda melhor, mais interessante e certamente mais inteligente. Finalmente trazemos alguns dos nossos principais pontos de volta, da mesma forma que nossa análise está mais afiada. Sendo assim, temos muita coisa pra falar.

As Season Finales de The Bachelorette Agents of SHIELD. Os últimos momentos de Jane The Virgin e iZombie. Sem contar com mais uma rodada de debates políticos, promovidos desta vez pela CNN. Será que tudo isso se deu bem? Então te convido para ler e lembro que estou esperando seu comentário. Afinal, é a única forma de continuarmos melhorando sempre.

Antes de finalizar, é importante lembrar ainda que a tradicional Análise Especial da Semana permanece em hiato até o retorno da Fall Season. Então aguardem para novidades.

ABC

Imagem: Divulgação

No domingo (28), Celebrity Family Feud caiu 0.1 para 0.8 no demo, enquanto The $100,000 Pyramid subiu 0.1 para 0.8 e To Tell The Truth ficou estável com 0.6. E ainda outro destaque foi o trio entregar a maior audiência em sete semanas. A primeira parte da Season Finale de The Bachelorette mostra como que o programa empolgou. Foram 1.9 na segunda (29), uma subida de 0.2 em relação a semana anterior, marcando uma Season High. Contudo, o demo é superior (+0.1) ao mesmo episódio da temporada anterior. Em seguida, Grand Hotel capitalizou na popularidade do lead-in e subiu 0.1 para ainda fracos 0.6 no demo.

Na terça (30), a Season Finale de The Bachelorette fez enormes 2.1 no demo, a maior audiência da série em dois anos e uma subida de 0.3 em relação ao final de 2018. O que impressiona, contudo, é a decisão da emissora em exibir uma reprise como lead-out, dispensando a possibilidade de promover Grand Hotel ou algum lançamento especial da Fall Season. Na noite seguinte (31), Press Your Luck caiu 0.1 para 0.6, assim como Card Sharks (0.5) e Match Game (0.5).

Na quinta-feira (1º), Holey Moley cresceu 0.1 para 0.7, mas Family Food Fight (0.4) e Reef Break (0.3) ficaram estáveis. Por fim, na sexta (02), a Season Finale de duas horas de duração de Agents of SHIELD subiu 0.1 em relação a exibição da semana anterior. Além disso, apresentou uma estabilidade em comparação com o final de maio de 2018.

NBC

Imagem: Divulgação

Na segunda-feira (29), tudo estável em relação aos episódios da semana anterior: American Ninja Warrior (0.8) e Dateline (0.6). Na terça-feira (30), America’s Got Talent foi extremamente prejudicado pela forte competição tanto da ABC (com o final de The Bachelorette) quanto do debate entre os presidenciáveis democratas na CNN. O reality show despencou 0.5, para uma Season Low de 1.2. Em seguida, Bring The Funny também caiu (0.2) ao oscilar para 0.7. Sendo assim, o último destaque do canal da semana ficou com The InBetween, que subiu 0.1 para 0.4 na quarta-feira (31).

FOX

Imagem: Divulgação

Começando mais uma semana, o What Just Happened? ficou estável com 0.2 no demo no domingo (28). Na noite seguinte (29), Beat Shazam perdeu fôlego de 0.6 para 0.5, enquanto So You Think You Can Dance ficou estável com 0.4. Já na quarta-feira (31), tanto a exibição do MasterChef (0.8) quanto de First Responders Live (0.5) subiram 0.1. Por fim, no horário nobre subsequente (1º), MasterChef subiu 0.1 para 0.8, enquanto Spin The Wheel segurou-se em 0.5.

CBS

Imagem: Divulgação

No sábado (27), Million Dollar Mile foi o único original do canal na noite. Foram apenas 0.2 no demográfico alvo, mas apenas 1.19 milhão assistiram a exibição. Na noite seguinte (28), 60 Minutes subiu 0.1 para 0.6 no demo. Enquanto Big Brother caiu 0.1 para 1.0 e Instinct (0.3) e The Good Fight (0.2) ficaram estáveis.

Na segunda-feira (29), Love Island ficou estável em 0.4 no demo. Na terça (30), Love Island (0.4) e Blood & Treasure (0.3) ficaram estáveis em comparação com seus resultados da semana anterior. Continuando na noite seguinte (31), Love Island ficou estável com 0.5, mas Big Brother subiu 0.1 para bons 1.1.

Na quinta-feira (1º), tudo ficou na mesma em relação à semana anterior: Love Island (0.5); Big Brother (1.0) e Elementary (0.3). Por fim, na sexta-feira (02), Love Island manteve seus medonhos 0.3 da última semana.

CW

Imagem: Divulgação

Na segunda-feira (29), Penn & Teller: Fool Us assim como Whose Line Is It Anyway ficaram estáveis com 0.2 no demográfico alvo. Na terça-feira (30), tanto Pandora (0.1) quanto The 100 (0.2) ficaram estáveis em relação à semana anterior, mas sejamos honestos que não há muita gordura para ser queimada em ambos os casos.

Na noite seguinte (31), a Series Finale dupla de Jane The Virgin entregou (estáveis) 0.2, sugerindo que a série fez algo raro hoje em dia: fidelizou o telespectador. Por fim, na quinta-feira (1º), a Series Finale de iZombie ficou estável com 0.2, mas The Outpost subiu 0.1 para 0.2.

Destaques da TV a Cabo

TV a Cabo (logo)

Imagem: Divulgação (06)

No domingo (29), Euphoria registrou uma queda para 0.19 no demo, enquanto The Weekly ficou estável com 0.17. Na AMC, a Season Finale de duas horas de duração de NOS4A2 caiu 0.02 para 0.16. Já na Showtime, City on a Hill subiu 0.02 para 0.06; The Loudest Voice ficou estável com 0.04. Já na segunda (29), o único destaque ficou com Divorce, que despencou 0.05 para 0.05 às vésperas do seu Series Finale. Por fim, a minissérie Years and Years ficou estável com 0.04.

Na terça-feira (30), Animal Kingdom cresceu 0.05 para 0.32 num episódio decisivo. Mas Pose caiu 0.03 para 0.15, assim como Ambitions para 0.13 e Good Trouble para 0.09. Na quarta-feira (31), Yellowstone continua impressionando. O drama subiu 0.10 para 0.56, sinalizando que a musculatura apresentada em 2018 continua. No FX, Snowfall também subiu desta vez de 0.04 para 0.33, enquanto Suits caiu para 0.22 e Pearson ficou estável. Por fim, Queen of The South caiu 0.02 para 0.32 e a Season Finale de Siren caiu 0.05 para 0.12 na quinta-feira (1º).

Quem vai encarar Trump?

Na terça-feira (30), a CNN deu início ao segundo (de dez) debates entre os candidatos à nomeação do partido democrata para encarar Donald Trump em novembro de 2020. O evento venceu a noite dentro os canais a cabo, como era de se esperar. Contudo, por ser um canal a cabo e consequentemente estar presente em menos residências que a NBC (a primeira a organizar os debates), a audiência foi significativamente menor. Ainda mais quando lembramos da transmissão simultânea na MSNBC e Telemundo.

Foram 1.65 em 18-49 anos; 2.08 em 25-54 anos e 8.6 milhões de telespectadores no total. Bem aquém do que a NBC fez em junho (2.65; 3.31; 14.6 milhões). Mas se compararmos apenas com a MSNBC, a CNN ficou (muito) bem a frente da sua principal concorrente. Na noite dois de debates (31), a audiência cresceu haja vista que trazia Joe Biden e Kamala Harris, dois dos principais candidatos. Foram 1.92 em 18-49 anos; 2.51 em 25-54 anos e 10.7 milhões de telespectadores no total. Os candidatos voltam a se enfrentar em setembro, desta vez na ABC, diretamente de Houston.

Notas do Acúmulo:

South Side: a estreia da nova série do Comedy Central foi um acerto em todos os sentidos. Com a soma do L+3, a comédia fez 0.85 no demo de telespectadores negros de 18 a 49 anos. Tais dados colocam a estreia no posto de mais assistida em dois anos. Além disso, 2.2 milhões de telespectadores assistiram ao primeiro episódio quando somados os números ao vivo, reprises e visualizações na plataforma da emissora.

La Reina del Sur: a final da segunda temporada da novela (?!) explodiu na audiência, como esperado. De acordo com dados divulgados pela Telemundo, o episódio final ficou em primeiro lugar nos demos de adultos de 18 a 49 anos e adultos de 18 a 34 anos tanto na TV aberta quanto na TV a Cabo. Além disso, a série alcançou um total de 12.5 milhões de telespectadores durante essa exibição. Sem contar que foi a produção hispânica mais comentada desde sua estreia na Nielsen Social.

Internacionais

TV Internacional

Imagem: Divulgação (06)

O desinteresse com os Jogos Pan Americanos não se limitam ao Brasil, mas também a outros mercados importantes da América Latina. No Chile, que assiste a competição pela Chilevisión, a exibição perdeu no domingo (28) para o compacto da novela Juegos de Poder (13.6 x 12.5). É verdade que a exibição estava num horário ruim (por volta das 18h30), mas mesmo assim nada justifica números tão ruins.

Na segunda-feira (29), a grande final da terceira temporada de Australian Ninja Warrior foi muito bem. 1.34 milhão de pessoas assistiram ao episódio, números superiores aos do Season Premiere (1.22 milhão), assim como da final do ano passado (1.13 milhão). No Reino Unido, o final de mais uma temporada de Love Island UK mostrou para versão americana como que se faz. De acordo com o The Hollywood Reporter, 3.6 milhões de pessoas assistiram a conclusão de mais um ano.

Na Colômbia, a reprise de Bela, a Feia (exibida no país originalmente em 2001) liderou o dia mais uma vez. A novela registrou 13.1 pontos na segunda (29), superando franquias de reality shows, novelas originais e até mesmo telejornais, que sempre se destacam no país.

O que veremos na próxima semana: ABC lança a nova temporada de Bachelor In Paradise; a FOX tenta a sorte com um revival/reboot de BH90210; enquanto a CW estreia uma nova safra de importados.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours