Audiência: Episódio de retorno The Walking Dead é o menos assistido da série
Apesar da ansiedade em torno da estreia da nova temporada de The Walking Dead, a audiência foi a pior da série até agora.
A fadiga é real, inclusive para The Walking Dead
A ansiedade em torno da estreia da nona temporada de The Walking Dead era grande. No entanto, os números de audiência do Season Premiere mostram que a série não consegue mais atrair números arrasadores. As informações são do TV Line.
De acordo com a Nielsen, 6.1 milhões de telespectadores assistiram ao retorno do drama. Sendo 2.5 no demográfico alvo (18-49 anos). Tais números no demo representam uma queda de 50% em relação ao Season Premiere de 2017, que também representa um Series Low.
A última vez que a série apresentou números tão baixos (2.7) foi em outubro de 2010, quando foi lançada. Embora competição nunca tenha sido um problema, lembra-se que o Sunday Night Football na NBC, maior audiência do último domingo, estava praticamente estável com 2017.
Caiu pela metade…
Esses números da estreia da nona temporada representam uma queda de 50% em relação à estreia da oitava temporada, em 2017. Na ocasião, The Walking Dead conquistou seu 100º episódio.
Tal queda é bastante considerável, para a atração que já chegou a liderar o horário, batendo até mesmo séries da TV aberta.
Mais dez anos de The Walking Dead?
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Josh Sapan – CEO do canal AMC – garantiu que há planos de – pelo menos – mais uma década de The Walking Dead no ar.
“The Walking Dead é um universo. E nós temos planos para explora-lo ainda mais nos próximos dez anos“, garantiu ele. “E, quem sabe, até mais. Ao mesmo tempo, é um plano com cuidado, pois queremos respeitar os fãs ao redor do mundo.”
The Walking Dead se tornou um universo na TV quando, há quatro temporadas, criaram Fear The Walking Dead. A consolidação desse feito aconteceu, recentemente, com a ida do ator Lennie James para a série derivada.
Dessa forma, a fala do CEO da AMC não reflete, necessariamente, de que a série original vá permanecer no ar por mais dez anos. Mas há, pelo menos, a intenção de deixar outras séries no ar falando sobre este mesmo universo. Tudo dependerá, entretanto, do reflexo da audiência que TWD terá com a saída de seu protagonista Andrew Lincoln na nona temporada.
The Walking Dead continua com episódios inéditos todos os domingos, às 22h30, no Canal FOX.