Audiência: Episódio de retorno The Walking Dead é o menos assistido da série

pulo temporal, The Walking Dead, 9ª temporada, AMC
Imagem: AMC/Divulgação
pulo temporal, The Walking Dead, 9ª temporada, AMC
Imagem: AMC/Divulgação

A fadiga é real, inclusive para The Walking Dead

A ansiedade em torno da estreia da nona temporada de The Walking Dead era grande. No entanto, os números de audiência do Season Premiere mostram que a série não consegue mais atrair números arrasadores. As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

De acordo com a Nielsen, 6.1 milhões de telespectadores assistiram ao retorno do drama. Sendo 2.5 no demográfico alvo (18-49 anos). Tais números no demo representam uma queda de 50% em relação ao Season Premiere de 2017, que também representa um Series Low.

Continua após a publicidade

A última vez que a série apresentou números tão baixos (2.7) foi em outubro de 2010, quando foi lançada. Embora competição nunca tenha sido um problema, lembra-se que o Sunday Night Football na NBC, maior audiência do último domingo, estava praticamente estável com 2017.

Continua após publicidade

Caiu pela metade…

Esses números da estreia da nona temporada representam uma queda de 50% em relação à estreia da oitava temporada, em 2017. Na ocasião, The Walking Dead conquistou seu 100º episódio.

Continua após publicidade

Tal queda é bastante considerável, para a atração que já chegou a liderar o horário, batendo até mesmo séries da TV aberta.

Mais dez anos de The Walking Dead?

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Josh Sapan – CEO do canal AMC – garantiu que há planos de – pelo menos – mais uma década de The Walking Dead no ar.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

The Walking Dead é um universo. E nós temos planos para explora-lo ainda mais nos próximos dez anos“, garantiu ele. “E, quem sabe, até mais. Ao mesmo tempo, é um plano com cuidado, pois queremos respeitar os fãs ao redor do mundo.”

The Walking Dead se tornou um universo na TV quando, há quatro temporadas, criaram Fear The Walking Dead. A consolidação desse feito aconteceu, recentemente, com a ida do ator Lennie James para a série derivada.

Dessa forma, a fala do CEO da AMC não reflete, necessariamente, de que a série original vá permanecer no ar por mais dez anos. Mas há, pelo menos, a intenção de deixar outras séries no ar falando sobre este mesmo universo. Tudo dependerá, entretanto, do reflexo da audiência que TWD terá com a saída de seu protagonista Andrew Lincoln na nona temporada.

The Walking Dead continua com episódios inéditos todos os domingos, às 22h30, no Canal FOX.