Audiência – Análise de 11/08 a 17/08: Fear The Walking Dead, Big Brother e Suits

A pouca quantidade de destaques nessa semana indica confirma que estamos metade de agosto. Porém, Fear The Walking Dead é um dos pontos alentos.

Audiência, Análise, Fear The Walking Dead, Suits, Big Brother, America's Got Talent
Imagem: NBC/Divulgação; CBS/Divulgação; AMC/Divulgação; USA Network/Divulgação
Audiência, Análise, Fear The Walking Dead, Suits, Big Brother, America's Got Talent
Imagem: NBC/Divulgação; CBS/Divulgação; AMC/Divulgação; USA Network/Divulgação

[spacer height=”10px”]

A pouca quantidade de destaques nessa semana indica que estamos no pior momento do ano para todo seriador – metade de agosto. Mas o que isso significa? Os grande títulos da Summer Season já cumpriram seu papel: exibiram suas temporadas, terminaram, foram renovadas (ou esperam seu destino). Porém, não há estreias ou retornos porque os canais estão guardando seus trunfos para a Fall Season. Onde está a pompa do final de festa da temporada? No streaming, é claro.

Mas isso não quer dizer que não tenhamos visto coisa boa nessa semana. Vimos o midseason premiere de Fear The Walking Dead; um salto de audiência espetacular de Big Brother e uma indicação de que o telespectador aprovou a reestruturação criativa de Suits.

PUBLICIDADE

Vamos aos números?

[spacer height=”20px”]

ABC

Em mais uma grande, porém estável noite da ABC todos os já renovados game shows ficaram estáveis. Celebrity Family Feud (1.0), The $100,000 Pyramid (0.8) e To Tell The Truth (0.7). Na segunda-feira, a estreia de Bachelor In Paradise no seu horário normal fez 1.3, uma subida de 0.2 em relação aos 0.9 do Season Premiere da semana passada.

Em seguida, The Proposal retornou de uma folga com uma queda de 0.1 para 0.5, que certamente não ajudam as perspectivas de renovação. Na terça-feira, Bachelor In Paradise perdeu 0.1, mesmo caminho feito por Castaways que despencou 0.2 para preocupantes 0.6 no demográfico alvo. Já na quinta-feira, Match Game caiu 0.1 para 0.5, enquanto Take Two encolheu 0.2 para medonhos 0.4.

NBC

Às vésperas do Series FinaleShades of Blue teve uma pequena subida de 0.1 para 0.6, uma Season High. Na segunda-feira, embora enfrentando uma competição ligeiramente mais fraca, American Ninja Warrior ficou estável com 1.0 no demo. Espremendo o America’s Got Talent até o fim, a NBC exibiu o reality show duas vezes na semana que passou. A primeira, na terça-feira, fez 2.1 (+0.3), enquanto na segunda exibição, em uma quarta-feira, foram 1.5 (-0.6).

Nenhuma das suas sucessoras, entretanto, aproveitaram o empurrãozinho. Making It ficou estável com 0.9, assim como World of Dance repetiu seus 1.1 da semana passada na quarta-feira. Encerrando a semana, Trial & Error fez 0.5/0.4, uma subida dos 0.4/0.3 feitos na última exibição.

Continua após a publicidade

FOX

No domingo (12), o Teen Choice Awards mostrou que está gradualmente perdendo sua relevância ao cair 0.1 para miúdos 0.4. Na segunda-feira, So You Think You Can Dance ficou estável em 0.6. Na terça-feira, Beat Shazam perdeu 0.1 para 0.6, enquanto Love Connection continuou nos seus fracos 0.4.

Encerrando a semana de destaques para o canal, MasterChef caiu 0.1 para 0.9. Enquanto a Season Finale de um dos maiores sucessos e acertos desta temporada, 24 Hours To Hell & Back subiu 0.1 para 1.0.

CBS

No sábado (11), a série-documentário Pink Collar Crimes ficou estável em ambas as suas exibições com 0.3. No domingo, um grande, ou melhor, enorme noite para o golf com a PGA Championship e Tiger Woods tentando reviver seus anos de glória. Com o torneio invadindo o horário nobre por vinte minutos, mas que não ajudaram o Big Brother a sair da estabilidade (1.6).

No final do horário nobre, a emissora exibiu um episódio de Elementary, que ficou na marca dos 0.4, mesmo números repetidos na sua exibição da segunda-feira. Já Salvation ficou está com seus fracos 0.3 de sempre. Na quarta, Big Brother subiu 0.1 para ótimos 1.7, que foram repetidos na quinta-feira, o que é uma subida de impressionantes 0.3 dos resultados da semana passada.

CW

Com uma programação bastante forte na segunda-feira, Penn & Teller: Fool Us Whose Line Is It Anyway? subiram 0.1 e registraram 0.4 e 0.3, respectivamente. Apesar da falta de divulgação, Burden of Truth crescey 0.1 para 0.2.

TV a Cabo

Imagem: Divulgação

Seguindo a midseason premiere de Fear The Walking DeadPreacher teve uma pequena queda de 0.02 para 0.28. Na TNT, a Season Finale de Claws subiu 0.09 para fortes 0.53, uma pequena queda de 0.03 dos números da final de 2017. Na HBO, Sharp Objects perdeu 0.04 para 0.32, não ajudando em nada as comédias retornando.

A quarta temporada de Ballers começou com 0.47, uma queda gigantesca de 1.22 do ano passado (impulsionada por Game of Thrones), assim como Insecure (0.31 de agora comparado com 0.56 de 2017). Encerrando o domingo, The Affair ficou estável com 0.10 para Showtime. Já no dia seguinte, o único destaque ficou com as quedas da AMC: Better Call Saul caiu 0.13 para 0.43, enquanto Lodge 49 despencou 0.06 para 0.11.

Depois do Series Finale da semana passada, Younger caiu 0.02 para 0.24. Ainda na quarta-feira, The Sinner subiu para 0.30, ajudando Suits a fazer o mesmo para 0.28. Por fim, na quinta-feira, Queen of the South ficou estável com 0.35, enquanto a já cancelada Shooter subiu 0.04 para 0.22.

Notas do Acúmulo:

The Four: Batte for Stardom: Se existia qualquer dúvida de que o reality show se tornou um grande sucesso na 2ª temporada, os números do L+7 retiram quaisquer nuvem. O Season Finale foi visto, através de todas as plataformas, por 4.3 milhões de pessoas, uma subida considerável de 26% do “ao vivo”. Outro número bastante curioso é que a atração conquistou o primeiro lugar da preferência entre negros de 18-49 anos com uma média de 3.1 no demográfico.

Freaky Friday: O remake em forma de telefilme de um dos clássicos do cinema infanto juvenil, colheu bons frutos na audiência. Exibido pelo Disney Channel na sexta-feira, 10 de agosto, o longa foi assistido por 7.2 milhões de pessoas, sendo 3.1 milhões dela crianças entre 06 a 14 anos. A estreia foi se tornou o melhor lançamento da Summer de 2018 dentre alguns demográficos importantes: crianças entre 06 a 11 anos (999 mil; 4.2 no demo); pré-adolescentes (782 mil; 3.2 no demo).

Continua após a publicidade

[spacer height=”20px”]

Internacionais

Imagem: Divulgação (06)

No domingo (12), Little Big Shots continua mostrando muita musculatura na Austrália ao ser assistido por 876 mil pessoas. A versão local, vale lembrar, continua sendo um dos maiores lançamentos da TV local dos últimos anos. Já na segunda-feira (13) na Alemanha, vimos MacGyver subir ainda mais dos já fortes resultados da semana passada (1.72 x 1.93 milhão), enquanto This Is Us perdeu incríveis 500 mil telespectadores.

Os últimos momentos de Justiça na Colômbia continuaram praticamente estáveis. Na sexta-feira (10) foram 3.2 pontos; no domingo foram 2.8 pontos; na segunda foram 3.5 pontos. Em Portugal, O Outro Lado do Paraíso permaneceu no topo, lugar onde ficou durante toda a semana passada. No final de semana foram 23,5% de share e 585.8 mil telespectadores em média.

Obs: A Telecinco exibiu uma reprise de The Good Doctor nesta semana.

[spacer height=”20px”]

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.