Autópsia: a liberdade definitiva de Rectify

rectify season 4

Depois de quatro anos densos e singelos, Rectify chega ao fim, em uma temporada que fez jus a trajetória de seus personagens.

A série é a primeira produção original do SundanceTV e apresenta a trajetória de Daniel Holden, um homem condenado pelo estupro e assassinato de sua namorada. Após quase vinte anos no corredor da morte, Daniel é posto em liberdade, graças às novas evidências de DNA. Antes condenado à morte, agora condenado à vida, ele sente as dificuldades de se readaptar à vida em sociedade e à convivência com a família.

Ao longo das temporadas a série foca nas consequências da condenação de Daniel e da sua liberdade, em como esses dois opostos acabam sendo quase iguais para ele e para sua família.

Continua após a publicidade

Mesmo livre, Daniel continua preso às avaliações, às opiniões, aos julgamentos, ao fardo de ter sido condenado por um crime que chocou a sua cidade e às dúvidas que ainda pairam sobre o caso. Presa também está a sua família, presa a uma nova realidade, à busca incessante pela inocência de Daniel e pela sua reinserção no ciclo social.

rectify season 4 castA quarta e última temporada vem em busca de uma liberdade definitiva para todos esses personagens. Para a família de Daniel é a libertação do passado e de todos os sonhos que não puderam realizar por viverem em torno de uma condenação e de uma liberdade. A decisão final da promotoria os reúne em torno dos esforços feitos para ajudar um homem quebrado pela última vez. Da próxima vez, a família Holden se reunirá em torno da vida de todos aqueles que partiram em busca da realização dos seus desejos. Que novidades trarão Amantha, Janet, Ted, Ted Jr, Tawney e Jared? Será o início de um novo ciclo do qual não poderemos mais fazer parte.

Já Daniel encontra em Chloe (Caitlin Fitzgerald de Masters of Sex) alguém livre das amarras da expectativa, da vergonha, da culpa e do julgamento, alguém diferente de todos aqueles que tiveram contato com o seu caso, alguém de fora que o observa sob uma nova lente e lhe diz o que vê e o que sente, e lhe faz enxergar esse novo mundo, com novas oportunidades, lhe faz aceitar a vida e querer vivê-la.

Dessa forma Rectify se despede, singela como chegou, sem reviravoltas e grandes acontecimentos, apenas o curso natural da vida de seus personagens. Se despede como alguém que depois de muito refletir e sonhar, decide levantar-se da cama e ir viver.

Escrito por João Victhor Sales

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours