Autópsia: Wayward Pines e seu final contraditório

1280x720-1ra

 

Wayward Pines teve um final que dividiu opiniões. Para alguns uma história que já foi contada de diversas maneiras, para outros uma série muito bem trabalhada. O que ninguém pode negar é que até a metade da série todos estavam no mínimo interessados no grande segredo da cidade, mas depois de tudo ser revelado de uma maneira não tão boa, a série decaiu, a audiência abaixou e para mim não ficou mais tão interessante.

A série foi uma nova produção de Shyamalan, conhecido por dirigir O Sexto Sentido, Sinais, Depois da Terra e O Último Mestre do Ar. Wayward Pines foi o primeiro trabalho do diretor nas telinhas.

Continua após a publicidade

No início, a série trabalhou muito a questão de termos adquirido uma opinião formada sobre os personagens, tendo feito o público gostado de uns e odiado outros. Entretanto, ao longo da temporada, acontecem muitas reviravoltas. Nos últimos três episódios que a trama da cidade realmente começou a se desenrolar e finalmente descobrimos quem está do lado de quem. E foi justamente quando eu comecei a me desinteressar pela série. Toda a inclusão de Ben na escola e quando Theresa e Kate acham que Ethan está louco ou sofreu algum tipo de lavagem cerebral foi uma coisa muito forçada, ficaram muito tempo naquilo para do nada ser descoberto aqueles vídeos das equipes que tinham saído para descobrir o novo mundo de 4020.

Mas uma coisa em que Wayward Pines acertou em cheio foi o “você pode me matar, mas nunca matará minhas ideias”. Depois de descobrir a verdade, Ethan conseguiu abrir os olhos para muitos de que era possível construir aquela sociedade sem segredos e em paz. Uma dualidade da mesma ideia e isso foi muito bom. Mas Dr. Pilcher já tinha infectado a mente da Primeira Geração, maneira a qual ele resolveu lidar com o erro da antiga cidade, o que foi um ponto positivo para a série. E apesar de algumas partes terem sido estranhas ou pouco explorada, acabou sendo interessante.

Quando Ben sai do hospital e vê que a cidade se tornou de alguma maneira “pior”, vê o Doutor sendo idolatrado como salvador, e os corpos pendurados lembrando que ninguém deve tentar deixar a cidade. Aquilo me animou muito! A série definitivamente deveria continuar para explicar tudo que aconteceu, e mostrar Ben tentando levar os ideais de seu pai adiante, já que seu pai se sacrificou em prol das pessoas que tinham sobrevivido.

Por enquanto a série está definida como terminada, mas Fargo também foi definida para só ter uma temporada, e a segunda está prestes a estrear. Quem sabe mais uma temporada de Wayward Pines não aparece por aí algum dia?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours