Autor de Game of Thrones pede para fãs não cobra-lo novo livro
George R.R. Martin não quer saber de fãs de Game of Thrones o cobrando sobre quando o novo livro da saga vai sair.
O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, resolveu bancar o sincerão, e falou sobre o extenso intervalo de 12 anos entre os livros 5 e 6 de sua série As Crônicas de Gelo e Fogo.
A série de livros, que não para menos inspirou a popular série da HBO, não lança um exemplar novo desde que A Dança dos Dragões saiu, em 2011. Desde então, Martin tem trabalhado no Livro 6, intitulado Os Ventos do Inverno. Só que este livro nunca viu a luz do dia.
Autor de Game of Thrones não quer cobrança
Agora, um usuário do Reddit postou um clipe de Martin e a autora Cassandra Clare no Reddit’s r/asoiaf, onde o autor de Game of Thrones reconheceu que o intervalo de 12 anos entre os livros é grande. Ele disse que sabe que os atrasos de Os Ventos do Inverno têm deixado os leitores na espera, então, ele explicou que não vê motivos para isso ser pauta em conversas com ele todas as vezes. O autor, então, foi direto e pediu para os fãs não incomoda-lo com isso.
Leia também: Por que Jason Momoa nunca mais foi o mesmo depois de Game of Thrones
“Então quantos, quantos uh… Eu tenho trabalhado. Estou 12 anos atrasado com Os Ventos do Inverno, como sabemos. Vou ser direto, vocês não precisam me incomodar sobre isso.”
Quando o livro Os Ventos do Inverno vai ser lançado?
O título Os Ventos do Inverno foi confirmado em 2012, destinado a ser o primeiro de dois livros finais dentro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Em 2022, dez anos depois, Martin confirmou que o livro estava 75% completo, com cerca de 400 a 500 páginas restantes para escrever.
Enquanto alguns esperam que o livro corrija o final da série de TV Game of Thrones, outros simplesmente querem ver como a história se desenrolará.
Apesar da longa espera entre os livros da série, Martin não parou de trabalhar no livro desde que o anunciou pela primeira vez. No entanto, no ritmo atual em que parece estar escrevendo, podem se passar mais três ou quatro anos antes que o sexto livro seja lançado. Isso significa que Os Ventos do Inverno pode não chegar às prateleiras até possivelmente 2026.
No entanto, este também não é o último livro da série. Pois Martin ainda tem que escrever Um Sonho de Primavera, que deverá ter o mesmo tamanho que o Livro 6.
Embora a próxima edição possa mudar histórias de Game of Thrones para se adequar melhor à visão literária do autor, ainda haverá muita história para explorar. Dessa forma, os fãs podem estar olhando ainda para uma caminhada de anos e anos, até que a saga de livros se complete.