Autor de Game of Thrones está se sentindo “pressionado” a escrever novos livros

Imagem: Youtube

A fama de Game of Thrones anda influenciando a escrita de Crônicas de Gelo e Fogo

O escritor da saga de livros Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R Martin, revelou em entrevista que se sente pressionado a escrever os últimos livros da saga de Game of Thrones.

Martin, de 70 anos, atualmente está envolvido em outras cinco produções para a HBO. Entretanto, a espera pelo lançamento dos novos livros ainda é questionada. O último livro da saga de fantasia, A Dance With Dragons, foi lançado em 2011.

Além das produções exclusivas do universo de Game Of Thrones, o escritor também trabalha em pelo menos outros dois shows para a HBO. Em entrevista, ele afirma que sua agenda é lotada. “É muito divertido, mas tem dias que me sinto um pouco tonto. É um bom problema ter minha agenda tão lotada assim.”

PUBLICIDADE

Sobre os livros, R. R Martin sente que o sucesso de Game of Thrones fez com que ele se sentisse realmente obrigado a entregar os próximos livros. A entrega de The Winds of Winter e A Dream of Spring deve ser feita enquanto a oitava e ultima temporada de GoT estiver no ar.

O show alcançou uma grande popularidade em todo o mundo. Os livros foram tão populares e tão bem revisados, que toda vez que me sento, estou bem consciente de que tenho que fazer algo grandioso. Tentar algo grande é um peso considerável para suportar.

Enquanto isso, o público poderá conferir o desfecho da história na última temporada de Game of Thrones em 2019.

LEIA TAMBÉM: Imagens revelam incríveis bastidores de Game of Thrones

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.