Autor de Supergirl e The Flash, Andrew Kreisberg é demitido após denúncias de assédio

Imagem: CW
Imagem: CW

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A suspensão de Andrew Kreisberg se tornou definitiva!

Continua após a publicidade

A CW anunciou nesta quarta (29) que o responsável por escrever as séries The Flash e Supergirl foi demitido após investigações que seguiram a acusação de assédio sexual dentro nos bastidores das séries.

Continua após publicidade

Em nota, a Warner Bros. TV disse que conduziu uma “investigação minuciosa” após as alegações, resultando na demissão de Kreisberg. Ainda se limitou a dizer que “Greg Berlanti assumirá responsabilidades adicionais em The Flash, onde ele trabalhará em estreita colaboração com o produtor  Todd Helbing; já em Supergirl, Berlanti trabalhará com Robert Rovner e Jessica Queller“. Ainda destacou: “Nós continuamos empenhados em proporcionar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e todos os envolvidos em nossas produções“.

O autor foi afastado das séries da DC no começo de novembro, quando múltiplas alegações de assédio sexual vieram à tona.

Continua após publicidade

De acordo com um levantamento da Variety, as denúncias contra Kreisberg incluem contato físico inapropriado, toques e beijos sem permissão, além de comentários sexualizados sobre seus colegas de trabalhos e mulheres funcionárias.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Kreisberg negou as alegações detalhadas pela Variety, dizendo, alternadamente: “Eu fiz comentários sobre aparências e roupas femininas na minha qualidade de produtor executivo, mas não foram sexualizadas“, e ainda disse: “Tenho encorajado orgulhosamente colegas masculinos e femininos por muitos anos. Mas nunca no que eu acredito ser um meio indesejável e certamente nunca de uma maneira sexual“.

Berlanti e a parceira de produção, Sarah Schechter, lançaram sua própria declaração dizendo: “A Warner Bros. Television Group concluiu recentemente sua investigação sobre as alegações contra Andrew Kreisberg. Encorajamos e apoiamos esta investigação, acreditamos e apoiamos as pessoas que se apresentaram e concordamos com a decisão do estúdio. Nada é mais importante para nós do que a segurança e o bem-estar de todos os nossos colegas – colegas de trabalho, equipe e funcionários“.

Uma vez que Greg Berlanti já está envolvido com as produções de The Flash e Supergirl, nenhuma das séries deverá sofrer atraso de gravações.