Autor de The Witcher critica série da Netflix e gera problema
The Witcher vai voltar para a terceira temporada na Netflix, mas comentário do autor dos livros traz mais um balde de água fria.
The Witcher retornará em 2023 na Netflix com novos episódios, mas parece que os problemas ao redor da adaptação só aumentam. Agora, o problema está ligado diretamente a mente criadora das histórias, que teceu críticas à série de TV.
Com Henry Cavill vivendo o titular Geralt de Rivia, nas temporadas 1 e 2, The Witcher conseguiu o alcance o suficiente para que a plataforma de streaming quisesse expandir o universo da atração. Foi então que ela lançou o derivado The Witcher: Nightmare of the Wolf, e a série The Witcher A Origem.
Embora Cavill voltará para a terceira temporada de The Witcher, alguns problemas começaram a surgir nos bastidores que ecoaram entre os fãs. O golpe mais fatal, claro, foi quando o protagonista confirmou que esta seria sua última temporada como Geralt de Rivia, com a Netflix anunciando Luke Hemsworth como substituto de Henry Cavill no papel.
Essa substituição criou um problema na cabeça dos fãs: ela pode sim decretar o fim de The Witcher na Netflix. Mas além disso, The Witcher começou a ser detonada pelo público, quase que instantaneamente. Isso ecoou sobre a série derivada, que recebeu péssimas críticas, principalmente dos fãs.
Só que agora, a mente responsável por criar The Witcher, Andrzej Sapkowski, acabou fazendo comentários sobre a atração da Netflix. E eles não foram lá positivos, criando um problema ainda maior para a franquia.
Os comentários do autor de The Witcher não são positivos para a 3ª temporada
A onda negativa de The Witcher parece forte, uma vez que Andrzej Sapkowski, autor da série original de livros de The Witcher, ofereceu uma avaliação desanimadora da adaptação live-action da Netflix.
Falando na Taipei International Book Exhibition (via RedanianIntelligence), Sapkowski falou sobre os episódios da adaptação da Netflix com a piada: “Já vi melhor. Já vi pior.”.
Em um momento em que o hype para a terceira temporada de The Witcher já foi prejudicado pela saída de Cavill e pelo bombardeio de A Origem, uma resposta tão morna, intermediária e sem entusiasmo do criador da franquia está longe de ser ideal.
Leia também: Game of Thrones: autor da saga diz que crise afetou derivados da série
O autor não expressa nenhuma aversão explícita à adaptação de The Witcher da Netflix, e Sapkowski realmente ofereceu opiniões mais positivas sobre a série de TV no passado.
No entanto, fortes palavras do autor poderiam ter injetado mais expectativa e entusiasmo no universo Witcher da Netflix, à medida que a terceira temporada se aproxima. Só que um comentário do tipo “já assistir melhores” provoca o efeito totalmente contrário.
The Witcher está ficando ultrapassada frente a seus concorrentes de fantasia
The Witcher chegou à Netflix no momento perfeito. Game of Thrones havia terminado há pouco, e de forma decepcionante. Enquanto O Senhor dos Anéis do Amazon ainda estava sendo desenvolvida. Portanto, o momento para Geralt de Rivia surgir era perfeito.
Só que agora, a situação em 2023 é bem diferente, com House of the Dragon e Anéis de Poder desfrutando de um alto hype dos fãs. Ambas, além disso, estão contando com orçamentos gigantescos, transformando a série com Henry Cavill em algo muito pequeno.
Leia também: Série de Jon Snow fará final de Game of Thrones ser pior
O comentário de Andrzej Sapkowski sobre The Witcher na Netflix serve apenas para destacar o quanto seus rivais a estão deixando ultrapassada. George R.R. Martin foi uma força criativa motriz por trás de House of the Dragon, dando ao prequel de Game of Thrones a autenticidade que só pode vir do homem que criou aquele mundo.
Por razões óbvias, J.R.R. Tolkien não dará sua opinião sobre Anéis de Poder, mas o Amazon colaborou com a Tolkien Estate, que é o mais próximo que a série poderia ganhar de aprovação.
Com Andrzej Sapkowski julgando a interpretação da Netflix de seu trabalho com tanta indiferença, The Witcher fica ainda mais atrás de seus dois maiores rivais na esfera da TV de fantasia.
Os problemas de The Witcher são maiores que a terceira temporada
Os problemas de The Witcher seriam realmente fáceis de resolver se a resposta fosse tão simples quanto a torcida para a terceira temporada ser boa.
Apesar dos problemas de A Origem, a série com Henry Cavill recebeu alguns elogios como sua fotografia, ação e personagens. Se a terceira temporada de The Witcher continuar na mesma linha – e não há razão para isso -, a franquia poderia dissipar rapidamente quaisquer memórias remanescentes do fracasso da prequel.
Mas a saída de Cavill torna o cenário complicado. Mesmo que a terceira temporada se prove boa, a perspectiva do quarto ano sem sua principal estrela ainda não entrou na cabeça dos fãs. Não importa o quão a terceira temporada seja boa, nada valerá a expectativa para a quarta temporada.
Vale ressaltar, além disso, que há rumores de que Cavill deixou a atração justamente pelos rumos criativos da série.
Dessa forma, o comentário “já vi melhores” de Andrzej Sapkowski talvez exemplifique o sentimento de apatia que se infiltrou em The Witcher antes da terceira temporada. E isso pode ser algo difícil de contornar.