Autor dos livros de Game of Thrones critica final exibido na série de TV

Imagem do final de Game of Thrones

Fãs de Game of Thrones não gostaram do final da série e autor comentou

Os fãs que não gostaram do final de Game of Thrones na HBO certamente ficarão animados com os pensamentos de George RR Martin sobre o desfecho da série. O autor dos livros que inspiraram o drama épico fez algumas críticas, incluindo dando a entender que algumas tramas ficaram mal resolvidas. Ele ainda destacou que fará algumas coisas diferentes na versão impressa – que não tem previsão de lançamento.

Como tudo vai acabar? Isso é o que mais me perguntam“, escreveu o autor em seu blog pessoal, para uma postagem que foi dedicada exclusivamente ao final da série de TV.

Será o mesmo final da série? Bem, não. E ao mesmo tempo sim. Mas não, não será igual“, reafirmou ele, dando a entender que os rumos criativos da adaptação da TV divergiram da visão que ele tinha para o fim da história.

George RR Martin tentou “amenizar” críticas

Ao mesmo tempo, o autor tentou justificar as mudanças da série, bem como o desfecho que muitos fãs criticaram. Para ele, a duração da série foi crucial para tal percepção dos fãs.

Continua após a publicidade

Entretanto, a televisão é um meio muito diferente dos livros“, destacou Martin. “David Benioff e D.B. Weiss tiveram, basicamente, seis horas nessa temporada final para encerrar a trama. Todavia, eu terei bem mais liberdade“, garantiu.

O autor, que ainda precisa lançar dois livros para o desfecho da trama de Game of Thrones, garantiu que há muito o que explorar ainda. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3 mil páginas de manuscritos entre eles – ou mais! – antes de terminar“, acrescentou ele. Além disso, George RR Martin também prometeu explorar e dar fim para a história de personagens que ainda estão vivos nos livros, ou que nunca apareceram na série de TV. Esse é o caso de Lady Stoneheart, uma versão de Catelyn Stark que não foi adaptada.

Livro ou série? Qual será o final real? Isso é uma pergunta boba. Que tal agora? Leram isso? Agora, podem todos discutirem na internet“, finalizou.

Sucesso de audiência

Com a exibição do episódio final, o drama épico da HBO registrou mais um alto índice de audiência, se tornando uma das atrações mais assistida do canal.

De acordo com o TVLine, o episódio “The Iron Throne“, que encerrou a oitava e última temporada da série, registrou 13.6 milhões de espectadores em sua audiência pela TV. Esse número ultrapassa o recorde anterior, de 12.5 milhões, estabelecido pelo episódio 05, exibido uma semana antes. Além disso, esses números também desbancam a estreia da quarta temporada de The Sopranos, que registrou 13.4 milhões em 2002. Bem como, o episódio de Game of Thrones se tornou o mais assistido do canal.

Somando a audiência com as outras plataformas da HBO, incluindo o HBO Go e o HBO Now, o último episódio de GOT também registrou outro recorde. Sendo assim foram, ao todo, 19.3 milhões de espectadores, ultrapassando os números do episódio passado, que registrou 18.4 milhões.

Todavia, somando-se a audiência total, fora a de domingo, Game of Thrones teve uma média de 44 milhões de espectadores por episódio. Esses números registraram um aumento de 10 milhões de espectadores, em comparação com a 7ª temporada.

A 8ª temporada de Game of Thrones está disponível na plataforma HBO Go.

Leia também: Confira 7 teorias dos fãs de Game of Thrones que não aconteceram na série de TV

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours