Autor dos livros de Game of Thrones critica final exibido na série de TV

Fãs de Game of Thrones não gostaram do final da série e autor comentou

Os fãs que não gostaram do final de Game of Thrones na HBO certamente ficarão animados com os pensamentos de George RR Martin sobre o desfecho da série. O autor dos livros que inspiraram o drama épico fez algumas críticas, incluindo dando a entender que algumas tramas ficaram mal resolvidas. Ele ainda destacou que fará algumas coisas diferentes na versão impressa – que não tem previsão de lançamento.

Como tudo vai acabar? Isso é o que mais me perguntam“, escreveu o autor em seu blog pessoal, para uma postagem que foi dedicada exclusivamente ao final da série de TV.

Será o mesmo final da série? Bem, não. E ao mesmo tempo sim. Mas não, não será igual“, reafirmou ele, dando a entender que os rumos criativos da adaptação da TV divergiram da visão que ele tinha para o fim da história.

George RR Martin tentou “amenizar” críticas

Ao mesmo tempo, o autor tentou justificar as mudanças da série, bem como o desfecho que muitos fãs criticaram. Para ele, a duração da série foi crucial para tal percepção dos fãs.

Entretanto, a televisão é um meio muito diferente dos livros“, destacou Martin. “David Benioff e D.B. Weiss tiveram, basicamente, seis horas nessa temporada final para encerrar a trama. Todavia, eu terei bem mais liberdade“, garantiu.

O autor, que ainda precisa lançar dois livros para o desfecho da trama de Game of Thrones, garantiu que há muito o que explorar ainda. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3 mil páginas de manuscritos entre eles – ou mais! – antes de terminar“, acrescentou ele. Além disso, George RR Martin também prometeu explorar e dar fim para a história de personagens que ainda estão vivos nos livros, ou que nunca apareceram na série de TV. Esse é o caso de Lady Stoneheart, uma versão de Catelyn Stark que não foi adaptada.

Livro ou série? Qual será o final real? Isso é uma pergunta boba. Que tal agora? Leram isso? Agora, podem todos discutirem na internet“, finalizou.

Sucesso de audiência

Com a exibição do episódio final, o drama épico da HBO registrou mais um alto índice de audiência, se tornando uma das atrações mais assistida do canal.

De acordo com o TVLine, o episódio “The Iron Throne“, que encerrou a oitava e última temporada da série, registrou 13.6 milhões de espectadores em sua audiência pela TV. Esse número ultrapassa o recorde anterior, de 12.5 milhões, estabelecido pelo episódio 05, exibido uma semana antes. Além disso, esses números também desbancam a estreia da quarta temporada de The Sopranos, que registrou 13.4 milhões em 2002. Bem como, o episódio de Game of Thrones se tornou o mais assistido do canal.

Somando a audiência com as outras plataformas da HBO, incluindo o HBO Go e o HBO Now, o último episódio de GOT também registrou outro recorde. Sendo assim foram, ao todo, 19.3 milhões de espectadores, ultrapassando os números do episódio passado, que registrou 18.4 milhões.

Todavia, somando-se a audiência total, fora a de domingo, Game of Thrones teve uma média de 44 milhões de espectadores por episódio. Esses números registraram um aumento de 10 milhões de espectadores, em comparação com a 7ª temporada.

A 8ª temporada de Game of Thrones está disponível na plataforma HBO Go.

Leia também: Confira 7 teorias dos fãs de Game of Thrones que não aconteceram na série de TV

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours