Autora de Friends faz críticas ao elenco: “eles não estavam felizes”
Uma das roteiristas que trabalhou em Friends lançou livro que expôs bastidores da série e infelicidade dos atores.
Uma das autoras, que trabalhou por um bom tempo como roteirista da famosa sitcom dos anos 90/2000, Friends, está contando tudo. Patty Lin acabou de lançar uma autobiografia intitulada “Créditos Finais: Como Terminei Com Hollywood“. E o livro relata o tempo dela trabalhando no programa, onde parece que ela não poupou detalhes.
Enquanto muitas pessoas, especialmente escritores, considerariam trabalhar em uma série tão famosa como Friends em um sonho realizado, Lin admitiu que muitas vezes era um pesadelo.
Autora soltou o verbo sobre seu tempo em Friends
Antes de trabalhar em Friends, Lin trabalhou em alguns programas, incluindo “Freaks and Geeks“, e teve experiências principalmente positivas. No início de sua carreira, ela recebeu uma ligação de seu agente informando que a equipe de Friends queria conversar com ela sobre trabalhar na sétima temporada do programa.
Leia também: Friends: Jennifer Aniston revela disputa que quase separou elenco
Ela revelou em seu livro: “Você não sabe se conseguiu o trabalho por causa do seu talento ou da sua raça. Naturalmente, me perguntei se fui contratada para ‘Friends’ por causa do programa de diversidade ou porque era a pessoa certa para o trabalho. Mas focar nessa questão não ajudaria minha carreira.”
Então, Lin aceitou o trabalho e disse que era uma das 14 escritoras que trabalhavam na série em 2000, mas era uma das poucas mulheres e a única minoria. Lin disse que frequentemente trabalhava dias de 12 horas e os escritores eram divididos em duas equipes para trabalhar no episódio atual e se preparar para o próximo. Em 2000, o programa já era um grande sucesso e catapultou o elenco para o estrelato.
Autora diz que atores de Friends não estavam felizes
Ela compartilhou em seu livro: “Os atores de Friends pareciam infelizes por estarem presos a um programa antigo quando poderiam estar se diversificando. Senti que eles estavam constantemente se perguntando como cada roteiro serviria especificamente a eles.“.
Ela acrescentou que, se uma das estrelas não gostasse de uma piada atribuída a eles, eles deliberadamente a “sabotariam” para conseguir uma nova. Ela continuou: “Todo mundo se reunia no apartamento de Monica e Chandler para discutir o roteiro. Era a primeira oportunidade dos atores de expressar suas opiniões, o que faziam com veemência. Raramente tinham algo positivo a dizer e, quando apontavam problemas, não sugeriam soluções viáveis.”
Embora Lin não tenha tido uma experiência positiva com a maioria do elenco, ela destacou David Schwimmer (que interpreta Ross no programa). Lin disse: “Fui escolhida para ser uma figurante, interpretando uma das vizinhas irritadas que perseguia o apartamento de Monica e Chandler, exigindo mais doces. Escapei da multidão e entrei no set, juntando-me à multidão barulhenta no corredor. David Schwimmer, que estava dirigindo o episódio, veio dar instruções. ‘Patty, você pode se aproximar mais da porta?’. Eu me aproximei, emocionada que, em vez de dizer ‘Ei, você’, Schwimmer se dirigiu a mim pelo nome. Aquela noite foi o ponto alto da minha experiência em ‘Friends’. Pela primeira vez, senti que tinha algo a ver com o programa.”
No final das contas, porém, Lin acabou não retornando para trabalhar na oitava temporada de Friends e, além disso, ela admitiu que toda a experiência fez com que ela nunca mais quisesse trabalhar em uma sitcom. Ela eventualmente se aposentou da escrita para TV em 2008.