Autora de The Handmaid’s Tale anuncia sequência do livro que inspirou série
Livro que deu origem a série The Handmaid's Tale ganhará continuação.
Sequência do livro original The Handmaid’s Tale se passará 15 anos depois
Os fãs de The Handmaid’s Tale estão eufóricos. A autora Margaret Atwood, que escreveu a obra original a qual inspirou a série de sucesso do Hulu, anunciou uma sequência para seu livro.
Com o título de “The Testaments” (Os Testamentos), a trama do livro irá se passar 15 anos depois da história apresentada em O Conto da Aia. A autora ainda confirmou que a narração ficará por conta de três personagens femininas, embora não tenha entregado mais detalhes.
De acordo com um post que a autora fez no Twitter, a previsão é de que o livro chegue nos Estados Unidos em 2019.
Yes indeed to those who asked: I’m writing a sequel to The #HandmaidsTale. #TheTestaments is set 15 years after Offred’s final scene and is narrated by three female characters. It will be published in Sept 2019. More details: https://t.co/e1umh5FwpX pic.twitter.com/pePp0zpuif
— Margaret E. Atwood (@MargaretAtwood) November 28, 2018
No Brasil, não há qualquer anúncio ou previsão para o lançamento da obra.
O Conto da Aia
A trama criada por Margaret Atwood foi lançada no Brasil como “O Conto da Aia” pela Editora Rocco em 2017. O romance distópico original foi escrito em 1985, e ganhou visibilidade novamente após a estreia da série estrelada por Elisabeth Moss.
A história é ambientada num Estado teocrático e totalitário. Lá, as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo. Isso porque, parte delas, são inférteis. As mulheres férteis, assim, se tornam Aias, que precisam reproduzir bebês para as famílias ricas.
A série inspirada na obra ganhou oito prêmios Emmy em 2017.