Autoridades dizem que Naya Rivera, de Glee, morreu afogada

Naya Rivera morreu

Caso Naya Rivera: Missão que antes era de resgate e busca agora já atua como “recuperação de corpo”.

A polícia da Califórnia afirmou no começo da tarde desta quinta (09) que a atriz Naya Rivera, 33, teria morrido afogada na noite desta quarta (08), após desaparecer no lago Piru, um reservatório na Floresta Nacional Los Padres, na Califórnia.

As informações foram confirmadas primeiramente pelo TMZ, e reportadas por outros veículos como o jornal The Washington Post. O portal Just Jared também confirmou a informação.

Até o fechamento desta matéria, o corpo de Rivera não havia sido encontrado. De acordo com a polícia, uma varredura foi feita, mas a atriz desapareceu em um local onde é apenas possível ter visibilidade apenas alguns metros abaixo da superfície. As autoridades também disseram que o lago está cheio de detritos e árvores no fundo.

Em um comunicado, a polícia também confirmou que nessas circunstâncias o corpo de Rivera poderia levar de 7 a 10 dias para subir na superfície. O comunicado feito pela polícia aconteceu após 20 horas de buscas no lago.

Continua após a publicidade

Rivera é lembrada pelo grande público por sua passagem na série Glee

Rivera alugou um barco ontem (8), às 13h hora local, no lago Piru, um reservatório na Floresta Nacional Los Padres, segundo as autoridades. Cerca de três horas depois, quando o barco passava do horário de retorno programado, outro velejador no lago encontrou Josey dormindo sozinho no pontão. Equipes de mergulho, helicópteros e drones foram implantados como parte da missão de busca e salvamento, que foi suspensa por volta das 22h.

Nesta quarta, por volta de 08h, as buscas foram retomadas, e as 12h, a Polícia emitiu a declaração afirmando que a atriz estaria morta.

Josey, filho de Rivera, foi encontrado na quarta usando um colete salva-vidas e os investigadores localizaram um colete salva-vidas para adultos no barco, disse Buschow. A criança, cujo pai é o ator Ryan Dorsey, se reuniu com familiares, informou a polícia. Em relato, ele disse que nadava com a mãe e que somente ele volto para o barco. Rivera e Dorsey, que se divorciaram em 2018, compartilhavam a guarda de Josey. 

Na terça (07), a atriz fez sua última postagem no Instagram com uma foto em que aparece ao lado do filho. Na legenda ela disse “Só nós dois”. Confira abaixo.

View this post on Instagram

just the two of us

A post shared by Naya Rivera (@nayarivera) on

Carreira

A carreira da atriz de Los Angeles começou quando ela tinha 4 anos na sitcom da CBS “The Royal Family“. Ao longo de sua trajetória na TV, Rivera fez participações especiais em séries como “The Fresh Prince of Bel-Air”, “Family Matters” bem como “The Bernie Mac Show”.

Ela ganhou elogios da crítica no papel da líder de torcida Santana Lopez em “Glee“, aparecendo como personagem principal na maioria das seis temporadas da série. Além disso, ela foi indicada ao Grammy em 2011 como parte do elenco da série pela interpretação de “Don’t Stop Believin” do Journey. Igualmente, enquanto estava na série, Rivera assinou um contrato com a Columbia Records em 2011, e foi uma das primeiras integrantes de “Glee” a assinar um contrato solo de artista.

Mais recentemente, ela teve um papel recorrente no programa “Step Up” do YouTube Premium.

Internet começou a atribuir morte como “maldição de Glee”

Desde as primeiras notícias do desaparecimento de Rivera, os fãs e amigos da atriz publicaram mensagem de apoio e orações para que ela fosse encontrada. No entanto, o público também começou a associar o triste fato com as conturbadas passagens pelas vidas pessoais das estrelas de Glee. Rivera é a terceira protagonista da série a morrer após uma terrível tragédia.

Em 2013, o grande protagonista masculino da atração, Cory Monteith foi encontrado morto após uma overdose causada por uso de heroína intravenosa combinada com a ingestão de álcool. Sua morte, na ocasião, foi constatada acidental, embora a estrela tenha lutado anos contra o vício nas drogas. Já em 2018, o ator Mark Salling se matou após se declarar culpado em uma série de acusações de posse de pornografia infantil. O processo, que havia durado anos, encontraria sua sentença poucas semanas antes do ator ter se matado. Salling, inclusive, foi namorado de Rivera, a quem a atriz comentou em sua biografia, “Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes and Growing Up.”, ter ficado chocada com as acusações.

Naya Rivera morte

Puck, Santana e Finn, personagens interpretados por estrelas que faleceram jovens. Imagem: Divulgação.

Além disso, Naya Rivera teve uma séria briga com outra estrela da atração, Lea Michele, durante seus anos em Glee. A rixa entre as duas já era de conhecimento do público desde a época em que a série estava no ar, e Rivera falou abertamente sobre estes problemas também em seu livro de memórias publicado em 2016.

“Se eu reclamei de alguém ou algo, ela assumiu que eu estava reclamando dela”, escreveu Rivera. “Logo, ela começou a me ignorar e, além disso, finalmente, chegou ao ponto em que ela não me disse uma palavra durante toda a temporada 6. Lea e eu definitivamente não éramos as melhores amigas, e igualmente duvido que sentaremos em um mesmo sofá novamente.”, disse ela”.

“Ela não era sensível. Além disso, minha personagem começou a ter mais destaque e isso a incomodou. Por conta disso, ela começou a fazer intrigas e tudo que dava errado ao seu redor, ela me culpava.”.

Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment