Avlu (Prisão de Mulheres): Tudo sobre a nova série da Netflix

Saiba mais sobre a série Avlu

Avlu (Prisão de Mulheres, no Brasil), acaba de chegar na Netflix para preencher o vazio deixado por Orange is The New Black e Vis a Vis.

Continua após a publicidade

O drama estreou na Netflix no último dia 11 de outubro e vem começando a fazer burburinho nas redes sociais. A atração foi descoberta por fãs nos últimos dias, tendo sido elogiada por uns e massacradas por outros. Isso porque, após o sucesso das duas já citadas, Avlu acabou soando um tanto repetitiva em alguns aspectos, de acordo com alguns leitores.

Agora, o Mix de Séries traz algumas informações exclusivas para vocês ficarem por dentro de tudo da atração.

A trama

A série é um remake da original Wentworth, exibida em 2013 pela FoxTel. Portanto, qualquer semelhança não é mera coincidência.

Em Prisão de Mulheres, Deniz (Demet Evgar) é uma mulher exposta à violência doméstica há bastante tempo. Durante uma dessas brigas, sua filha acaba atirando no pai na tentativa de protegê-la. É então que, para protegê-la de volta, a mulher assume a culpa do alto. Acusada pela tentativa de assassinato de seu marido, Deniz é enviada para a prisão. A partir daí, ela deve aprender a sobreviver neste novo mundo.

Demet Evgar vive Deniz Demir em Avlu Prisão de Mulheres. Imagem: Netflix/Divulgação.

O único pedido de Deniz, assim que se torna uma prisioneira, é ligar para sua filha Ecem para que ela saiba da sua situação. Mas lá dentro, ela se encontra entre duas mulheres hostis que formaram suas próprias regras e lados: Azra (interpretada por Ceren Moray) e Kudret (interpretada por Nursel Köse). As duas mulheres tentaram lutar para aumentar seu poder dentro da prisão, puxando Deniz para o lado delas. O único desejo de Deniz é sair para ficar com a filha o mais rápido possível, sem que ela sofra algum tipo de dano.

Avlu, Prisão de Mulheres é um drama chocante e único, cheio de perguntas profundas sobre crime, punição e justiça. Enquanto você testemunha a solidariedade de um grande grupo de mulheres, por outro lado, aprecia sua resistência contra a injustiça. Essas mulheres que são forçadas a desistir de sua liberdade estão lutando na prisão de Karakuyu (buraco negro, em português) por suas próprias ordens e leis.

Portanto, a série narra a chegada de Deniz à prisão e sua transição de uma dona de casa assustada para uma prisioneira influente.

Alguns outros personagens de Prisão de Mulheres

Azra Kaya (interpretada por Ceren Moray) é outra prisioneira do local. Assim como outros, ela é na verdade prisioneira de seu próprio destino infeliz. Ela estudava direito antes da prisão, e agora é uma das prisioneiras mais assustadoras do local. Azra era a líder de um grupo, e após a chegada de Deniz ela se tona a melhor amiga da novata.

Ceren Moray interpreta Azra na série Avlu Prisão de Mulheres. Imagem: Divulgação.

Kudret Öztürk (interpretada por Nursel Köse) é a mulher assustadora de Avlu. Seu marido foi assassinado pelo sócio e a mulher acaba o matando por vingança. Assim, ela foi acusada de prisão perpétua. Apesar de ter uma vida rica lá fora ela é uma grande traficante de drogas na prisão.

Kudret Öztürk interpreta Nursel Köse em Avlu Prisão de Mulheres. Imagem: Divulgação.

Zerrin – a gerente da prisão – (interpretada por Nergis Öztürk) é a mulher difícil do pedaço! Depois que ela assume a administração da prisão, a ordem muda para sempre. Zerrin também é a principal inimiga de Deniz e Azra, além disso, ela colabora com Kudret contra a dupla.

Nergis Öztürk interpreta Zerrin em Avlu Prisão de Mulheres. Imagem: Divulgação.

Prisão de Mulheres foi renovada?

A série Avlu foi exibida originalmente em 2018 pela Star TV, na turquia. No total, foram 2 temporadas, que totalizaram 44 episódios. Logo após a exibição destas duas temporadas, finalizada em maio de 2019, a série ganhou encomenda de mais episódios. Aqui no Brasil, a Netflix deverá exibir os episódios já existentes em quatro partes (ou quatro temporadas).

A segunda temporada de Prisão de Mulheres estreará na Netflix no dia 15 de novembro. Já os 22 episódios restantes, correspondentes a terceira e quarta temporadas, deverão chegar apenas em 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours