Azedou? Trailer de The Witcher causa problema pra 3ª temporada

Ao invés de empolgar, trailer da terceira temporada de The Witcher acabou desanimando fãs, criando um enorme problema.

Azedou? Trailer de The Witcher causa problema pra 3ª temporada
Imagem: Divulgação.

O teaser da terceira temporada de The Witcher da Netflix deu aos fãs o primeiro vislumbre do próximo capítulo de Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allen). Tudo isso, enquanto o trio é perseguido por uma grande variedade de inimigos, incluindo o Wild Hunt – um bando apocalíptico de cavaleiros mortos-vivos empenhados em rastrear e sequestrar Ciri.

Embora muitos fãs estejam, sem dúvida, empolgados com a próxima temporada, é seguro dizer que muitos ainda estão amargos por esta ser a última temporada a apresentar Henry Cavill no papel principal. Na verdade, o trailer ao invés de empolgar parece ter desanimado ainda mais o público que ficou chateado com a saída de Cavill.

Os fãs ficaram com o coração partido e furiosos em novembro de 2022, quando foi anunciado que Henry Cavill deixaria o cargo para ser substituído por Liam Hemsworth. E os comentários sobre este novo teaser deixam claro que o tempo não melhorou o sentimento.

PUBLICIDADE

Trailer acabou desanimando ainda mais fãs

The Witcher problema 3 temporada
Imagem: Divulgação.

“Imagine substituir o protagonista principal apenas porque ele respeita o material de origem. Henry merece coisa melhor e a Netflix vai se arrepender da decisão de reformulá-lo“, disse um fã no canal da Netflix YouTube, referindo-se ao afastamento extremo da série da série de livros “Witcher”.

Leia também: The Witcher terá despedida de Henry Cavill de forma inesperada

“Eu simplesmente não entendo por que eles não puderam fazer o certo por Cavil. E, assim, honrar sua dedicação ao material de origem?”, completou um segundo fã. “Netflix realmente deixou a bola cair.

Muitos outros fãs pareciam concordar com essa teoria (não confirmada) de que a Netflix expulsou Cavill de forma injusta do projeto. Principalmente, devido a divergências sobre o material de origem. E é claro que a maioria dos fãs ainda está muito chateada com a saída de Cavill – apesar de quão emocionante esta temporada pode parecer.

Fãs de The Witcher dizem que não planejam assistir depois da 3ª temporada

É difícil exagerar o quão popular Henry Cavill é entre os fãs de The Witcher. Já que muitos afirmam que simplesmente não conseguem imaginar mais ninguém interpretando Geralt de Rivia, exceto ele.

O desempenho poderoso de Cavill, a dedicação ao material de origem e a semelhança física com Geralt renderam a ele uma enorme quantidade de elogios de fãs e críticos. Então, está claro que muitos espectadores estão prontos para pressionar o botão de ejetar em The Witcher agora que ele não estará mais envolvido.

Leia também: Saída de Henry Cavill em The Witcher criou problema inimaginável

“Estamos aqui, mas estamos aqui APENAS por Henry! Quando ele sair, nós vamos parar de assistir!” escreveu um outro fã nos comentários do YouTube para o teaser da 3ª temporada.

“Dedos cruzados para a temporada final ter um final decente!” completou. Muitos outros usuários repetiram essa piada sobre a terceira temporada ser a “temporada final” da série. Dessa forma, deixando perfeitamente claro que eles não têm intenção de assistir The Witcher quando Cavill sair do programa.

Apesar da decisão do fandom de rejeitar quaisquer temporadas futuras do programa, vale a pena notar que a Netflix já renovou a série até a quarta temporada. Com o próprio Henry Cavill, aliás, acessando a mídia social para parabenizar e endossar Liam Hemsworth no novo capítulo da história como Geralt.

Embora a história de Geralt deva continuar além desta próxima temporada, certamente parece que a maioria dos fãs não terá interesse em The Witcher depois que Henry Cavill se for. E, como tal, será interessante ver como a audiência ecoará na 4ª temporada, quando eventualmente ela estrear.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.