Crítica: Babado, confusão e bruxaria no episódio 8×03 de AHS: Apocalypse

Continua após as recomendações

Vislumbre do crossover é apresentado…

FINALMENTE!!! Tivemos nesse terceiro episódio, o primeiro vislumbre do tão esperado e falado crossover, onde as bruxas deram as caras e lançaram ainda mais dúvidas e suspeitas em nossas cabeças. Afinal, o que Cordélia, Madison e Myrtle, querem com Coco, Mallory e Dinah?

Na review da semana passada, fiz algumas críticas sobre este ano ter sido vendido como um grande crossover, mas que até o momento nada tinha acontecido. Ryan e sua trupe ouviram as nossas preces e colocaram as meninas de Coven para aparecer. Mas isso, infelizmente, só aconteceu no finalzinho do episódio. E antes, o que será que rolou?

Continua após a publicidade

Mortes, Mortes e Mortes…

Vez ou outra, a série tem essa mania – quase que um fetiche – de sair matando metade do elenco. Coven, Freak Show, Roanoke… Todas essas temporadas tiveram episódios em que quase todo mundo, sério, quase todo mundo, morreu. Só que isso, geralmente, acontecia no meio ou no final da temporada.

Apocalypse, com essa vontade de querer ser a “diferentona“, colocou o povo para morrer no começo da temporada mesmo. Louca da vida por achar que não seria levada para o Santuário, Venable, com a ajuda de Mrs. Mead, quis acabar com a farra de todo mundo que estava no Outpost e envenenou todo mundo com a ajuda da sua fiel companheira. E por falar na personagem de Kathy Bates…

Quem é Mrs. Mead?

Essa personagem é um dos grandes mistérios até agora. Descobrimos, no episódio passado (e isso foi confirmado neste), que ela é um robô. Até então não havíamos imaginado isso, porque a atuação da Kathy é totalmente “natural”. Além disso, depois da conversa com o dela com o Langdon, descobrimos que ele foi o responsável pela sua criação, e que ele utilizou como protótipo o “modelo” de uma mulher que ele conheceu e cuidou dele durante a sua infância. Considerando que os seus pais estão mortos, será que ele implantou a “essência” da Constance (personagem da Jessica Lange na primeira temporada), em Mrs. Mead?

Pelo que foi dito, deve ter sido isso o que aconteceu. Fora que a coitada da robô é extremamente devota ao filho do capiroto, tanto que meteu uma bala a queima roupa na Venable para proteger ele. Independente de qualquer coisa, eu espero que um mistério e um destino muito legal esteja reservado para esta personagem. Até então, ela tem estado em segundo plano, um desserviço para uma atriz do calibre de Kathy Bates. Mas não é só a personagem da Kathy que está envolvida em mistérios, a da Billie Lourd também é cheia de mistérios…

Quem é Mallory?

Antes mesmo da chegada das bruxas, presenciamos a “entrevista” que o Michael fez com a Mallory. Na ocasião, ela disse que se sentia diferente, que sentia como se “alguém estivesse preso dentro dela” e que “estivesse desesperadamente tentando sair”. Logo depois disso, Michael a assusta e a impede de sair. Num momento de fúria e raiva vemos a Mallory desencadear um poder, mover objetos e incendiar a sala. Foi neste momento que também tivemos o primeiro vislumbre da outra face do anticristo. Um semblante totalmente demoníaco e desfigurado.

Logo após isso, vemos o Micheal, mais uma vez, peladão em outro dos seus rituais. Nesse ritual ele diz “achei que tivesse destruído todas” mas que “uma sobreviveu”. Muito provavelmente ele está falando das bruxas. Em um dos trailers da temporada vimos seres (provavelmente zumbis) atacando Cordelia num local que muito lembrava a Academia da Madame Robichaux – a escola das bruxas da terceira temporada.

Ou seja, Michael ataca e elimina as bruxas antes do Apocalypse? Como a Mollory sobreviveu? Como se isso não bastasse, quando chega no Outpost, a Madison (a chatíssima personagem da chatíssima Emma Roberts) dá a entender que ela e a Mallory já se conhece e isso nos da margem para lançar uma teoria interessante…

Continua após a publicidade

A teoria é que Scream Queens é uma série no mundo de AHS. Todos nós sabemos que a Madison é atriz e que ela seria a atriz que interpreta a Channel (papel de Emma Roberts em Scream Queens) e que Mallory seria a atriz que interpreta a Channel #3 (papel de Billie Lourd em Scream Queens). Confesso que essa teoria é meio esquisita, como Mallory seria uma conhecida atriz e nunca falaram nada na série? Acontece que durante a gravação dessa temporada, vazaram algumas fotos da Emma Roberts gravando umas cenas, com o figurino igual ao da Channel.

O que está certo ou errado não sabemos, só sei que isso reforça o que falei nas reviews anteriores, que essa é a temporada de American Horror Story que mais possui teorias. Tudo é muito confuso, muito nebuloso, e não temos certeza de nada. Aliás, temos sim, certeza de que AS BRUXAS VOLTARAM, MINHA GENTE!!! E foi a gente que pediu simm!!!

O que será que vai acontecer? Deixam as suas, olha ela ai de novo, teorias nos comentários.

Até a semana que vem! 😉

Nenhum comentário

Adicione o seu