Babylon Berlin, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a nova temporada de Babylon Berlin!

Babylon Berlin 4 temporada

Se você ainda não empolgou com uma das melhores séries da TV, agora é sua chance de se atualizar nas três primeiras temporadas de Babylon Berlin. Mas caso você ainda esteja na dúvida sobre assistir, eis a história…

Continua após publicidade

Babylon Berlin “é um drama em alemão com base na série de romances de Volker Kutscher. Dessa forma, é tanto uma série policial quanto uma série de época. Ela coloca sua história em Berlim durante a República de Weimar, a frágil democracia que governou o país após a Primeira Guerra Mundial e entrou em colapso em 1933.

Dessa forma, Babylon Berlin aborda muitas questões relacionadas às guerras e ao período provisório.

Continua após publicidade

Babylon Berlin segue dois personagens principais. O primeiro é Gereon Rath, um detetive da polícia de Berlim e veterano da Primeira Guerra Mundial que ainda luta com transtorno pós traume e culpa pela morte de seu irmão no conflito (spoiler: seu irmão não está realmente morto). O outro personagem principal é Charlotte Ritter, que começou a série como assistente administrativa no departamento de polícia de Berlim. E, desde então, tornou-se a primeira policial mulher da cidade.

Ao longo do caminho, Gereon e Charlotte investigaram casos que os levaram a todos os lugares. Desde a cena de cabaré de Berlim até o ponto fraco da indústria cinematográfica inicial, o colapso do setor financeiro bem como a ascensão de movimentos políticos nacionalistas violentos que culminarão na Segunda Guerra Mundial.

No Brasil, as três primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay e, com isso, separamos tudo sobre a série.

Continua após publicidade
Babylon Berlin 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Haverá uma 4ª temporada de Babylon Berlin? E qual a data de lançamento?

A 3ª temporada de Babylon Berlin teve 12 episódios e, de acordo com a estrela Volker Bruch, a produção levou cerca de seis meses, de novembro de 2018 a maio de 2019. A estreia oficial da 3ª temporada no Sky 1, na Alemanha, foi em 24 de janeiro de 2020, um mês antes de sua estreia na Netflix – que a exibe nos Estados Unidos. Portanto, no total, o tempo entre o início da produção da 3ª temporada e sua estreia na Sky foi de cerca de 14 meses.

Leia também: Coyote, sucesso do Globoplay vai ganhar 2ª temporada? Revelamos!

Felizmente para os fãs, a produção da 4ª temporada já está em andamento. Em janeiro de 2021, o Filmgesichter postou uma convocação de elenco para 2.000 figurantes para a próxima temporada. A chamada de elenco também indicou que as filmagens da 4ª temporada começariam “na primavera”. No entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, as filmagens iniciaram em 04 de maio de 2021.

Portanto, se a 4ª temporada seguir o mesmo cronograma da 3ª temporada, a estreia da quarta temporada de Babylon Berlin será durante a metade de 2022.

Continua após publicidade

Elenco: quem vai voltar para 4ª temporada?

Até agora, apenas um novo elenco para a 4ª temporada de Babylon Berlin foi anunciado. Conforme destacou o Deadline, Mark Ivanir se juntará a série. O ator ucraniano-israelense apareceu em séries de TV como “Homeland”, “Transparent” e “The New Pope”, bem como nos filmes “The Terminal” e “Get Smart”. A série ainda não revelou o papel de Ivanir, mas já que ele é a única grande adição ao elenco neste momento, estamos confortáveis ​​especulando que ele será o novo grande vilão da 4ª temporada.

Babylon Berlin série
Imagem: Divulgação.

Volker Bruch e Liv Lisa Fries sem dúvidas retornarão como Gereon e Charlotte. Da mesma forma, muitos dos membros recorrentes do elenco provavelmente retornarão também. A 3ª temporada viu o retorno do irmão de Gereon, Anno, supostamente morto na Primeira Guerra Mundial. Isso causou problemas para Gereon e a esposa de Anno, Helga Rath. Afinal, eles começaram um relacionamento após a guerra. Hannah Herzsprung e Jens Harzer provavelmente estarão de volta como Anno e Helga.

Finalmente, como a 4ª temporada retornará ao submundo do crime de Berlim, Mišel Matičević provavelmente retornará como o armênio, o dono da boate que comanda o crime em Berlim. Ronald Zehrfeld também deve voltar como associado do armênio, Walter Weintraub.

Spoilers: o que vai acontecer?

Vamos começar com o gancho da 3ª temporada.

Essa temporada terminou com o colapso financeiro global de 1929. Isso atingiu Gereon fortemente e ele teve uma recaída em sua sobriedade, tomando dessa forma uma grande dose de morfina. Portanto, a próxima temporada vai saltar para 1931, mas é provável que Gereon ainda esteja lutando contra o vício em opiáceos.

Igualmente, a 4ª temporada também continuará explorando o relacionamento pessoal de Gereon e Charlotte – afinal, eles finalmente se beijaram durante a 3ª temporada. O co-criador Henk Handloegten disse ao “Express” que a quarta temporada definitivamente continuará com essa história.

Babylon Berlin 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Quanto ao lado do crime da equação, Handloegten também disse ao Express que a 4ª temporada seguiria de perto o enredo do terceiro romance “Babylon Berlin” de Volker Kutscher, “Goldstein“. No livro, um gangster americano chamado Abraham Goldstein chega a Berlim e tenta controlar seu submundo do crime. E Gereon o investiga como um favor para o FBI.

No entanto, outras fontes, como a revista alemã Qiez, indicaram que a 4ª temporada também incluirá elementos do quarto romance “Babylon Berlin” de Kutscher, “The Fatherland Files“. Esse romance mostra Gereon investigando um misterioso assassinato ligado ao partido nazista em ascensão. Mas se a quarta temporada adapta “The Fatherland Files” ou não, a festa nazista definitivamente será mais e mais um problema para Gereon e Charlotte no futuro.

Assim que surgirem mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

E então você conferiu a série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.