Bake Off Brasil – 3×02 – House of Biscoito

Imagem: Artur Igrecias/SBT

Depois de um início de temporada longo, mas que melhor apresentou os concorrentes até agora o segundo episódio tinha a missão de manter o ritmo e garantir ao telespectador que sim, é uma boa ideia ficar em casa sábado à noite para assistir um reality show como o Bake Off Brasil. Na visão deste que vos escreve, eles conseguiram fazer isso e muito mais. Sorte a nossa e azar de quem tem vida social, não é mesmo?

Com uma proposta um pouco estranha de fazer um bolo romântico em agosto, já que o mês das noivas é em maio e dos namorados em junho, a dificuldade estava no fator ousadia e técnica, algo bem comum nas provas criativas. Vimos Ney seguindo com algo que ele já tinha feito antes e um punhado de bolos óbvios e que não saíram da zona de conforto, o que não me surpreende já que todo início de competição temos esse tipo de problema. É claro que eu adorei as ideias do bolo “passional” e do noivo flexado, mas são poucos.

Depois das críticas, que ao meu ver estavam mais para tiradas de humor negro, do Fabrizio chegamos a prova eliminatória que me surpreendeu em todos os sentidos. Aparentemente, a ideia era bastante simples – cozinhar 16 biscoitos (ou bolachas, como preferir) e construir um castelo de cartas a partir dali. O problema é que a simplicidade ficou apenas à primeira vista já que foi uma das provas mais complicadas que esse programa já viu.

Continua após a publicidade

Além de testar a paciência e técnica dos cozinheiros amadores, em empilhar os biscoitos e assassa-los no tempo correto, eles também tinham que acertar o ponto do glacê e deixar, claro, a apresentação mais bonita possível. Só que o diabo mora nos detalhes, não é mesmo? O ponto que mais trouxe dificuldade, e consequentemente algumas lágrimas, foi justamente na construção do castelo de cartas. É impressão minha ou durante o preparo tivemos o primeiro embate com a Debora e outra adversária?

É claro que no momento que a avaliação começou, era possível imaginar que o Dário teria uma vantagem por ser o mais bonito de todos e que tivera as críticas menos ácidas, mas acredito que ele realmente mereceu vencer não só pelo fato de ter entregue o melhor, como também pela humildade em ajudar a maravilhosa Dona Iaiá.

E o que dizer do promo com cenas do próximo episódio gente? Não estou pronto para um dramalhão daquele, mas não vou negar, adoro.

Por Bernardo Vieira

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 22 agosto, 2017 at 08:33 Responder

    Me incomoda muito o fato de se ajudarem descaradamente, como Ney e Richarles (se não me engano). Uma coisa é ajudar alguém em um momento pontual, ou de deseespero. Outra é fazer a prova em dupla. Mas já deu pra perceber que a Carol não gostou nada disso e não vai deixar isso virar rotina.

Post a new comment