Bake Off Brasil Mão Na Massa – 2×02 – A Casa Caiu

bake-off-brasil-2x02

Continua após publicidade

E ai pessoal, tudo bem com vocês? Na semana passada vocês acompanharam a estréia de Bake Off junto com o queridíssimo Diogo, e hoje é minha vez de dar os pitacos. Peguei minha gravatinha borboleta e vamos lá!

Continua após a publicidade

Bom gente, ja posso adiantar que não gostei de quase ninguém no primeiro episódio, mas dessa vez comecei a simpatizar com alguns. Acredito que o grande problema desse elenco é o excesso de confiança.

Continua após publicidade

Eu gostei bastante da temática da prova criativa, pois a ideia era fazer um bolo decorado para chá de bebê. Logo pensei na tradicional pasta americana (sim, sou dessas que vê receita na internet e já quer fazer, não me julguem), mas também achei que todos iriam por esse caminho e que seria interessante algo diferente.

Nesta prova eu estava apostando bastante na Vivian, não porque era a mestre confeiteira da semana, mas porque disse que ia fugir da pasta americana, enquanto minha aposta de desastre foi no mestre cervejeiro. Não sou jurada, e entendo bem pouco de bolos e perfeição, mas confesso que me sinto uma pessoa horrível falando mal desses bolos, eu mesma teria sido um desastre nessa prova, mas entendo de coisas que acho bonita, então separei três destaques positivos e três negativos da prova criativa.

Continua após publicidade

bake-off-brasil-2x02-2

Destaques positivos: Camila, Juliana e Noemy.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Camila fez um bolo lindo, na minha opinião ela é uma candidata fortíssima a vencer o programa. A decoração do bolo estava impecável e muito delicada.

O destaque do bolo da Juliana foi o ursinho, estava realmente muito lindo e chamando atenção. Apesar de ser o caminho mais óbvio a pasta americana é segura quando estamos falando de trabalhos delicados.

Quanto a Noemy, eu até esperava um pouco mais por ser artística plástica, mas a decoração estava bonita, as peças do bolo estavam delicadas e bem feitas. Definitivamente um destaque.

Destaques Negativos: Tathiane, Tiago e Vivian.

Tathiane, na minha opinião, é péssima para trabalhar com decoração. Totalmente sem criatividade, uma apresentação muito pobre e simplista demais. Eu disse ali em cima que não esperava muito do Tiago, então não me surpreende ele estar aqui. A cobertura estava mal feita, a decoração triste e a letra horrorosa. Este é um tema que exigia capricho e delicadeza. Vivian foi a minha maior decepção do dia, pois disse que faria algo diferente para sair do óbvio, e acabou fazendo um bolo de confeiteira amadora do interior. Tudo simples demais, a cobertura de granulados foi algo totalmente sem criatividade e cuidado.

Menção honrosa: discordo com Fazano em relação ao bolo da Gabriela. Apesar de ter sido uma decoração simples, ela foi a única que seguiu a tendência atual, de fazer um bolo revelação, com a cobertura branca e a cor do bolo definindo o sexo do bebê. Gostei bastante.

bkdsod

 

Enfim, chegamos na prova técnica, que eu sabia que seria um desastre nuclear logo que vi. A ideia é genial: uma casinha de biscoitos, daquelas bem “americanizadas” época de Natal, mas uma atividade cheia de espaços para muitos erros. E foi exatamente isso o que aconteceu, vários deslizes. Teve incêndio em papel manteiga, casa rebocada com glacê, competidora quase quebrando biscoito dazamiga, sabotagem e telhado roubado. Enfim, teve de tudo.

Falando na sabotagem, eu não acredito que aquele telhado simplesmente sumiu e muito menos que Gabi ficou doida achando que fez. O grande problema dela, na minha opinião, é a insegurança e a falta de atitude. A candidata é muito chorona nos momentos de crise, e se deixa abalar muito fácil. Eu teria feito o maior barraco e quebrado o telhado de todo mundo. Se eu não tenho, ninguém tem.

Diferente de Gabriela, o resto dos competidores pareciam bastante confiantes. Juliana disse que já havia feito umas 50 casinhas (dela eu esperava uma mansão), Tathiane disse que seria arquiteta, então tiraria de letra (ainda bem que não foi… como bem disse meu querido Eduardo, Deus sabe o que faz). E eu, particularmente esperei bastante de Noemy, mas só esperei mesmo.

No geral, as casinhas foram um desastre. Tudo bem, a prova era realmente complicada e exigiu bastante técnica, mas o reality é sobre isso mesmo, então não vou reclamar. Confesso que eu fiquei com dó da Tathianne, mas aquela casinha estava fadada ao fracasso e é claro que ela foi eliminada, que destruição não tinha solução.

bake-off-brasil-2x02-1

Miga, e você queria ser arquiteta. Tá querendo enganar quem? Continue nas tuas unhas que  é mais seguro, e não vai ter que procurar ninguém no meio dos escombros. Ta amarrado!

Pessoal, ficamos por aqui. Na semana que vem vocês com a presença de Bernardo, que substituirá por alguns dias toda a sapiência do Didi, e nos vemos daqui 15 dias! Um beijo, fiquem na paz e obrigada pela visita!

PS1: Lucas já virou meu preferido só por ficar imitando Helganete.

PS2: Gabriela precisa assistir Masterchef, e aprender que a energia passa para a comida. Tem que cozinhar com amor.

PS3: Falta uma framboesa no lado direito no bolo de chocolate da abertura. Que agonia!

(Por Jeh Mari)