Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×05 – Quem é Souza Leão?

bake-off-brasil-2x05

Continua após as recomendações

Mais uma semana se passou e cá estamos, novamente, para comentar sobre mais um episódio do reality mais doce da televisão brasileira.

Existem algumas coisas que eu amo odiar em Bake Off. Por exemplo, Ticiana é uma delas. Primeiro porque eu não suporto a voz dela, o dente é branco demais, e eu odiava ouvi-la falando “Barbequiu”, mas ela também é fofa e bem mais suportável que Napaula Padrão. Amo odiar Fazano, cara chato, e também a filha cantora de ópera, que eu não me dei nem ao trabalho de decorar o nome, porque não sou obrigada a nada nessa vida.

Continua após a publicidade

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O tema da prova criativa dessa semana: um bolo (delicioso) sem glúten e sem lactose, que morte horrível. É péssimo, eu posso falar, porque entrei nessas de alimentação saudável. Mas dizer que é igual aos bolos gordurosos que amamos? Baita mentira. Mas enfim, já que está na moda ser fitness, vamos aos destaques positivos e negativos da semana, na minha humilde opinião, de quem come com os olhos.

bake-off-brasil-2x05-2

DESTAQUES POSITIVOS

Marcos – Eu achei o bolo dele muito bonito, super bem decorado. Fazano me irrita num grau que nem sei, só serve para encher o saco. Eu não entendo como ele não é capaz de fazer um elogio bem feito, isso pra mim é coisa de mal amado. Enfim, o bolo do Marcos me deu vontade de comer e eu comeria feliz.

Artista Plastica (qual o meu problema com nomes?) – Gente, eu amei muito a decoração com o coco ralado, ficou muito elegante, fina, delicada. Eu nem gosto muito de coco, mas fiquei com vontade de comer. Um dos meus favoritos preferidos até agora.

Camila – Bom, ela é, de longe, a minha favorita. Acho que Camila vai longe na competição, e acredito que tem boas chances de ganhar. Ela faz bolos saborosos e lindos, sempre muito bem decorados. O dessa semana estava simples, mas o trabalho com a renda mostra que ela tem muito talento.

bake-off-brasil-2x05-3

DESTAQUES NEGATIVOS (a maioria foi um destaque negativo)

Paula – Gente como eu não suporto essa moça! Não suporto a voz, tenho pavor quando ela começa a cantar, pessoa mais desagradável. Acho que nem quando ela fizer um bolo bom eu vou gostar, o que não foi o caso. Novamente apresentou uma decoração pobre e nada especial.

Gabi – Psicologicamente muito desestruturada. Tinha certeza que ela acabaria chorando, porque ela não sabe lidar com uma crítica. Ela não foi a pior, mas também não teve nada de especial. A decoração estava pobre, e os erros na execução estavam nítidos. Uma pena, gosto dela.

Murilo – Problema sério dele sempre foi a decoração. Apesar de sempre fazer bolo saborosos, ele raramente tinha capricho e criatividade. Aquela camada de merengue estava pobre e bem mal acabada, parecia um bolo decorado por mim. Não rolou.

Chegamos, então, na prova técnica e eu confesso: AMEI! Nunca tinha ouvido falar nesse bolo típico pernambucano chamado Souza Leão (chamei de Bento Gonçalves aqui em casa). Ele tem cara de ser muito gostoso, e qualquer dia desses vou me aventurar com essa receita aqui em casa.

Eu dou risada com a Gabi, ela é tão insegura, principalmente quando, teoricamente, deveria ser a melhor. Foi assim com o bolo de rolo, típico da terra dela, e que se enrolou inteira e, obviamente, foi assim também com o Souza Leão. Gabi não sabe ter estruturas, mas se atacar, eu vou atacar!

Sobre a eliminação, confesso que não foi nenhuma surpresa pra mim. Murilo já não vinha bem desde o começo, e eu sempre soube que não ia durar muito. E aqui eu me permito fazer uma reflexão: como será que a produção escolhe os confeiteiros? Porque assim, eu entendo que eles são amadores, mas para terem eliminado os outros 14 mil concorrentes, alguma coisa especial deveriam ter, né? E eu não vejo esse brilho nesse elenco.

Murilo cozinha bem, é bom de sabor, faz bolos gostosos, mas não sabe decorar, não é criativo e nem caprichoso. Não tinha o pacote completo para essa competição, então achei justa a eliminação dele. Mas preciso fazer uma ressalva, Paula está fazendo hora extra e, se houver justiça do universo, ela será a próxima!!

bake-off-brasil-2x05-4

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Obrigada pela visita. Beijo, queijo. E até a próxima!

 

(Por Jeh Mari)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

No comments

Add yours