Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×06 – A Paula saiu…é mentira!

bake-off-brasil-2x06

Continua após publicidade

E aí, pessoal! Cá estamos novamente, e hoje a review está em clima de festa junina. Hoje é dia de arraiá no Bake Off, e é claro que não poderia faltar quitute típico da época, para deixar os nossos competidores de cabelo em pé.

Continua após a publicidade

O tema da prova criativa não poderia ser mais gostoso: bolo de fubá. Seria ótimo se parasse por aí, mas estamos falando de uma competição culinária, então é claro que a prova viria com uma surpresa: um bolo de fubá com um “quê” a mais.

Continua após publicidade

Eu, como uma cozinheira inventiva, idealista, amadora, mas nada criativa, imediatamente pensei em um bolo de fubá com recheio de goiabada e, aparentemente, eu não fui a unica clichê da história. Foi um festival de fubá com goiabada e uma mesmice sem fim.

cd7ou2.jpg

Continua após publicidade

Eu costumo separar os destaques positivos e negativos, mas hoje não vou, já que, na minha opinião, os bolos ficaram bem parecidos e bastante medianos. Eu não como, então não me sinto a vontade de falar se estavam bons ou não, mas em relação a aparência, nenhum deles me surpreendeu.

Como eu disse, entendo que estava difícil de fugir da goiabada, que realmente combina muito com o bolo de fubá, mas dava pra fazer algo diferente. Só dou como destaque negativo o “bolo” da Gabi, que perdeu totalmente a essência, sendo servido em taças e eu realmente não gostei, apesar de ter um carinho por ela. Sobre Paula? Bom, falaremos sobre ela daqui a pouco.

Chegamos na prova técnica: uma torta de baratas! Mentira gente, torta de pinhão, essa delícia massuda que eu, particularmente, adoro. Morei alguns anos no Rio Grande do Sul, e pinhão é uma iguaria típica e muito consumida na região. Uma das lembranças mais gostosas que tenho da minha infância é do cheiro do pinhão, cozinhando na panela de pressão.

Nostalgias à parte, nunca tinha experimentado – e nem sabia que existia – torta de pinhão, e também não sei se agradaria o meu paladar. Pra quem não comeu, pinhão é bastante carnudo e deve deixar o doce muito pesado, mas estamos aqui para falar dos concorrentes.

E aqui chegamos. em um momento o qual precisamos falar sobre…Paula. Gente, eu não estou perseguindo a garota, mas não me importa se ela teve sorte e conseguiu fazer uma torta de pinhão gostosa, assim como também não me interessa se o bolo de fubá ficou saboroso. O que me importa é que ela é um verdadeiro caos na cozinha, e está sendo arrastada porque alguém dá azar de fazer algo pior do que ela.

fhfv3w.jpg

Me digam, o que seria do bolo de fubá da Paula, se Camila não tivesse salvado a decoração? Como ninguém deu uma bronca nela por isso? E pior, como ela foi lá refazer o bolo da outra? Pouco me importa o companheirismo e a ética, isso é um jogo e eles estão lá para ganhar. Camila me decepcionou, apesar de eu gostar muito dela. Acho que Paula dá sorte e teria sido um desastre, se Camila não tivesse salvado a pele dela. Essa menina está fazendo hora extra, e eu não aguento mais.

Tive que engolir a garota ficando em primeiro lugar com a torta de pinhão, mas vou gorar tanto que os dias dela estão contados.

Confesso que não esperava a saída de Lucas, tinha certeza que Thiago não ficaria. Eu sempre comentei que ele não tem a delicadeza necessária para ser um bom confeiteiro, e eu mantenho essa opinião. O rapaz raramente é criativo, suas decorações quase nunca são boas e, na minha visão, Lucas teria uma carreira muito mais promissora na confeitaria. Fiquei triste pela saída dele, e mais ainda por não vermos mais a brilhante imitação de Helganete.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui! Um beijo e até a próxima!