Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×07 – Apaga e faz de novo!

bake off

Estamos de luto! Bom, eu estou pelo menos. Chocada, magoada, chateada, inconformada. Por isso que odeio torcer em realities. A questão aqui não era nem torcer, e sim esperar que, de fato, a melhor competidora ganhasse. Logo que comecei a escrever a review pensei: “não se empolgue, não comece pelo final”, mas como eu conseguiria se o final deste episódio me deixou abaladíssima? Bom, comentaremos sobre o mesmo logo mais. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

A prova criativa da semana, na minha opinião, foi bem simples, mas bastante nostálgica. Um bolo de festa de família, sem os badulaques da pasta americana (que eu gosto tanto e estão usando tão pouco neste ano). Eu logo pensei em um bolo nega maluca, com recheio de mousse e pedaços de morango, coberto com brigadeiro. Esse é o meu bolo de festa de família, é de lei fazer nos meus aniversários. Mas eu não sou uma confeiteira, não é? E nem estou competindo para ser uma, então não tem problema cobrir o bolo com brigadeiro e jogar umas raspas de chocolate. O problema é fazer uma coruja que não parece uma coruja, ou um poodle amanteigado.

Vamos aos destaques positivos e negativos!

Continua após a publicidade

 

DESTAQUES NEGATIVOS

Juliana – Miga, sua louca! Eu tenho um poodle lá em casa, e ele não aprovou o seu bolo. Assumo, a ideia foi fofa (eu amo cachorrinhos) e poderia ter ficado lindo e tudo bem, não ficou horroroso, mas faltou muito, né? Eu adoro bolos cheio de cobertura, e fiquei com vontade de me lambuzar naquele monte de butter cream, mas perdi a vontade quando a Carol disse que só tinha gosto de manteiga. Não ficou perfeito, o poodle estava meio desconstruído e não deu para ser um destaque positivo.

Helganete – Bom, essa opinião é minha, então me permitam dizer: ODIEI aquela casa. Eu achei horrorosa, cheia de informação desnecessária. Já vi diversos bolos em forma de casinha, e você pode fazer só ela, que fica lindo. Não precisa colocar um pasto, uma floresta, fauna, flora, um quintal, um campo de futebol e piscina, fica feio. Eu não gostei, não fiquei com vontade de comer e acho que Helganete vem errando há um tempo já. Por favor, analisem esse histórico aí!

Paula (affs) – Sim, querida, vai entrar nos negativos mesmo. Quem não sabe fazer bolo, entra nos destaques negativos. Não me importa que Paula sabe acertar nos sabores (me importaria se eu fosse comer). Paula não sabe decorar, só faz bolo feio, não dá uma dentro nas provas criativas, é um fato. Não estou perseguindo a moça, só comento aquilo que eu vejo e falo verdades. A coruja dela estava feia, simples assim. A decoração estava feia, a cobertura também e numa cor horrorosa, e ela continua sendo empurrada para frente porque alguém dá o azar de fazer pior. Não vou me conformar nunca com a sorte dessa moça.

bake off

DESTAQUES POSITIVOS

Noemy – Finalmente, né? A pessoa é artista plástica, teoricamente deveria ser a melhor no quesito decoração, mas isso raramente acontece, principalmente pelo fato de que ela sempre escolhe o caminho mais fácil. Mas hoje ela acertou! O peixe ficou uma gracinha, super bem decorado, apesar de simples. Aprendi com Fogaça que menos é mais, e isso se aplica lindamente na cozinha. Noemy acertou e gostei bastante!

Gabi – A felicidade de ver Gabi nos destaques positivos é grande, não só porque gosto dela, mas também porque não precisamos ver a menina chorar (de novo). Gabi é uma boa confeiteira, o que lhe atrapalha são os nervos. O bolo de sombrinha ficou lindo e achei a ideia super criativa. Foi uma bela homenagem para a terra do Frevo!

Chegamos na parte heartbroken da review, e eu continuo inconformada. Primeiro: estamos falando de Bake Off, certo? Um programa especializado na cozinha da confeitaria, bolos, decorações, tortas e doces. Pra que, me diz, PRA QUE colocar uma torre de sanduíches? Uma torre de sanduíches dificílima de fazer e que, obviamente, prejudicaria muita gente. Eu fiquei revoltada, não só pela eliminação, mas porque uma prova que não tinha nada a ver tirou do programa uma grande competidora do ramo da confeitaria. Eu achei injusto, muito injusto.

Não é protecionismo em relação à Camila, é só uma questão de bom senso de saber enxergar que ela era melhor do que muitos que ficaram lá. Thiago, Paula, Helga, Marcos, ela tinha muito mais potencial do que todos eles e é um fato. Ela saiu do programa por uma prova que saiu fora do tema, ou então Ticiana não falaria “bem vindos ao Bake Off, o programa mais doce da TV”. DOCE, não salgado.

bake off

Lembram o que eu disse sobre Paula ter sorte de alguém fazer mais merda do que ela? Eu tenho razão, gente! O sanduíche dela estava errado, ela não fez vários sanduíches, e sim um mega lanche, com várias camadas. Imaginem comer isso? Impossível! E se Camila tivesse conseguido fazer sua torre, provavelmente estaria entre os melhores, porque ela tem capacidade de sobra para isso, e Paula poderia ter ido embora. Seria meu sonho? Foi injusto e uma grande perda para o programa. Camila tinha tudo para ganhar o prêmio, mas mesmo assim, tem um futuro brilhante pela frente!

 

(Por Jeh Mari)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 5 julho, 2016 at 21:44 Responder

    Eu não estou sabendo lidar com essa eliminação de Camila, doeu por demais, porém convenhamos que o azar andou ao seu lado. Que ela volte na repescagem, ou Lucas

  2. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 5 julho, 2016 at 21:44 Responder

    Eu não estou sabendo lidar com essa eliminação de Camila, doeu por demais, porém convenhamos que o azar andou ao seu lado. Que ela volte na repescagem, ou Lucas

Post a new comment