Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×09 – Quem é Charlotte?

Olá meus amigos! Já começo esse texto falando que é impossível assistir esse programa sem comer um docinho se quer, ainda mais quando resolvem colocar duas das mais deliciosas sobremesas do universo: pudim e brigadeiro.  No desafio criativo, os competidores tiveram que fazer um pudim, e com os mesmos ingredientes deveriam usar no brigadeiro. Então, imagina a bagunça que foi. Tivemos desde pudim de cerveja, passando pelo cupuaçu até chegar no café. Obviamente, confusão foi o que não faltou.

Continua após publicidade

Paula continua sendo a insuportável dessa edição. Se eu assistindo de casa já fico irritado vendo-a cantar, imagine quem está lá do lado tendo que cozinhar com ela. Claro que Lucas não perdeu a chance de alfinetá-la. Gabriela é outra que está irritando com suas atitudes infantis, de chorar por tudo. Nesse programa não foi diferente, ao perceber que seu pudim não ficou do jeito que precisava, o que ela fez? Sim! Começou a chorar e espernear, como uma criança de 7 anos.

Continua após a publicidade

No desafio técnico conhecemos mais uma figura importante. Depois do Souza Leão, eles tiveram que fazer uma Charlotte Royale de chocolate. Se você assim como eu nunca ouviu falar disso, é como se fosse um rocambole de chocolate, com ganache e mousse. Ou seja, tudo de melhor que a vida tem a oferecer.

Continua após publicidade

bake off 1

Na avaliação dos jurados um breve resumo:

Continua após publicidade

Paula: Com o seu pudim de laranja que não tinha gosto de laranja, porém, segundo os jurados, o brigadeiro estava bom. Enquanto sua Charlotte, acabou se saindo melhor do que o esperado.

Tiago: Ficou na média com o seu pudim de cerveja, porém, apresentou somente 6 brigadeiros em vez de 10 que foi pedido pelos jurados. No desafio técnico ficou na média também nessa etapa, com seu jeito ogro vai se safando aos poucos.

Camila: Como sempre a melhor, recebeu elogios dos jurados com o seu pudim de carambola, e com grandes chances de ser a vencedora dessa edição. Como eles mesmos falaram, seu pudim estava impecável. E o mesmo serviu para seu rocambole, que foi um dos melhores junto com o da Noemy, ocupando a primeira posição.

20160713113032

Noemy: Com o avental de chefe confeiteiro, fez um pudim de cupuaçu e se saiu bem, apesar da divergência na opinião dos jurados, que parecem nunca concordarem um com o outro. Enquanto sua Charlotte recebeu elogio,s pois foi uma das que conseguiu chegar o mais próximo da sobremesa original, e o sabor agradou.

20160715152432

Gabriela: Apesar do seu desespero, no final apresentou o que sobrou do pudim de café, e chorou mais um pouco. Queria entender onde essa menina arranja tanta lágrima. Coloca ela para encher a Cantareira, gente! Lógico que não seria diferente no desafio técnico, o sabor estava de acordo com o que foi pedido, mas deixou a desejar na aparência.

Marcos: Apresentou um pudim branco com frutas vermelhas, acertando na apresentação, mas o gosto deixou a desejar. No técnico, não foi bem novamente, por pouco sua torta não desabou chegando a ficar com a aparência de uma tartaruga, apesar do sabor estar agradável.

12345

Helga: Depois do desespero na hora de desenformar o pudim, ela conseguiu resgatar o que sobrou do seu pudim de pão e não agradou. Na segunda etapa, não conseguiu superar e bem, falo mais abaixo.

Juliana: Outra que teve problema na hora de desenformar o pudim de nozes com mel, apesar do sabor ter agradado os jurados, a aparência acabou deixando a desejar. Como deixou de entregar o acompanhamento, acabou ficando em último lugar.

Lucas: Voltando da repescagem agradou no gosto do seu pudim, mas levou puxão de orelha devido a aparência. Seu rocambole acabou desabando, e com isso desagradou os jurados, fazendo com o que  Fasano nem experimentasse.

Na disputa pelo avental de mestre confeiteiro, quem levou a melhor foi novamente a Camila, tirando o avental da Noemy que por pouco não continuou, além de conquistar mais uma semana no programa. Chegando a pior parte que é a eliminação, os 3 piores foram: Tiago, Juliana e Helga. E quem acabou se despedindo da competição foi a querida Helga. Uma pena!

Com certeza o programa fica mais sem graça a partir de agora, tanto que os próprios jurados e a apresentadora choraram. Ficamos por aqui com mais um resumo e semana que vem estamos de volta. Agora vou ali comer um docinho!

(Por Diogo Azis)