Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×11 – Sem choro, nem vela

Olá meus amigos! Estamos nos encaminhando para a reta final da competição com apenas 7 confeiteiros, e a tensão entre eles está cada dia mais alta. Qualquer erro nessa altura pode custar a eliminação. Nesse último programa eles tiveram que fazer um pão doce na prova criativa, com uma aula pra lá de especial do chefe Shimura, que ensinou como fazer uma boa massa de pão, e os participantes literalmente botaram a mão na massa.

A grande dificuldade de todos foi na preparação da massa. Abaixo um breve resumo:

Gabriela fez um pão de banana com canela que não agradou os jurados.

Paula fez um pão de Guirlandas recheado com chocolate e caramelo, e acabou sendo escolhida a melhor pelo chefe Shiruma, surpreendendo a todos (inclusive esse que vos escreve).

Continua após a publicidade

20160729192432

Juliana fez um rolo de canela com nozes. A aparência do pão não agradou os jurados, sua massa ficou dura e um pouco queimada, mas o sabor agradou.

Noemy optou em fazer um pão de maçã e ameixas, com cobertura de geleia de damasco e merengue. A aparência não agradou, sua massa ficou crua.

Camila teve dificuldades na massa, seu pão foi de creme de laranja com cobertura de chocolate branco. Sua massa ficou bem assada e com aparência agradável.

Lucas preparou um pão doce com abacaxi ao vinho. Sua massa ficou crua e com excesso de vinho.

Marcos arriscou num pão de pasta de amendoim e cobertura de geleia de morango. Porém sua massa ficou dura e seca.

No desafio técnico, eles tiveram que fazer uma torta de chocolate com 15 camadas. Nenhum dos participantes conseguiu atingir o ponto certo. Mas se destacaram positivamente ocupando o terceiro, segundo e primeiro lugar respectivamente: Juliana, Noemy e Camila. Essa última acabou conquistando o avental de chefe confeiteiro.

Sem título

Os destaques negativos na soma da primeira com a segunda prova foram: Lucas, Marcos e Gabriela. E quem acabou se despedindo da competição com direito a muito choro, foi a jornalista. Seu grande inimigo na competição foi sua instabilidade emocional, como o próprio Fasano falou.

123Agora restam apenas 6 participantes e dessa vez não tem choro nem vela.

(Por Diogo Azis)

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 31 julho, 2016 at 21:24 Responder

    Decepcionado por Paula permanecer mais uma semana na competição, sério gente eu não aguento mais essa chata na competição. O que foi ela bancando a “ameaçadora” com a própria mãe? Simplesmente desnecessário!!!! Não vou negar, a eliminação da Gabi não me doeu tanto. Ela começou a temporada como uma das minhas favoritas, mas pelo fato de chorar por tudo isso foi desgastando, sendo-lhe totalmente prejudicial. Faltou controle emocional do começo ao fim, e se pararmos pra pensar, ela acabou ficando bastante tempo até.

Post a new comment