Bake Off Brasil Mão na Massa – 2×14 – Tá acabando!

bake off brasil                           Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Genteeeeeee, para nossa tristeza Bake Off está chegando ao fim e teremos que esperar alguns meses para vermos essa delícia quando estamos em casa no sábado a noite (quase sempre, no meu caso).

Antes de mais nada, preciso abrir um parênteses para uma comemoração, que eu não pude fazer na semana passada, já que foi a vez do Diogo destilar o seu veneno. PAULA SAIU! É pra glorificar de pé, irmãos! Eu sempre disse que ela era ruim, né? Sempre disse que não chegaria à final, e que morreria na praia. E sabem por quê? Porque ela é ruim! A candidata estava sendo arrastada, até que alguém vinha e errava mais do que a mesma. Mas quando a coisa vai afunilando os ruins não tem escapatória, e fim, the end, Paula is out e nós não somos obrigados. Dito isto, vamos ao que interessa.

Continua após a publicidade

Provinha tranquila a criativa, né? Só que não. Gente, eu gosto de me aventurar na cozinha. Adoro assistir aos canais de culinária no youtube, e cozinhar em casa. Sou uma masterchef feat. confeiteira amadora e nem sempre as receitas dão certo, mas muitas delas eu consigo e ficam gostosas. Mas eu sou obrigada a confessar: macarons eu JAMAIS vou tentar fazer, e por uma simples razão…não vai dar certo. Sabe quando você tem plena consciência de algo? Pois é!

Eu nunca comi, nunca vi de perto, mas morro de vontade de experimentar. Eu sou pobre, gente. Moro no interior e aqui não acho nem macarrão direito, quanto mais macarons. Enfim, lamentações a parte, eu amei a prova. Adoro desafios, e esse com certeza foi um dos bons. É muito difícil fazer, tem que ter muita técnica e preciso confessar, eles arrasaram, todos, sem exceção. Até Juliana, que não conseguiu entregar os dois sabores, fez um bom trabalho. Me lembro quando teve essa mesma prova do Masterchef e foi um caos total, e no Bake Off eles mostraram que tem talento para a confeitaria, podendo crescer muito no futuro.

Hoje não teremos destaques positivos e negativos, porque todos foram muito bem, mas Camila e Noemy se destacaram dos outros dois. O macaron de quindim ficou lindo, sedoso e dava vontade de morte e os da Camila – como sempre – impecáveis. Óbvio que não ficaram perfeitos, eu nem esperaria isso, mas estavam bonitos e pareciam deliciosos, e é por isso que minha torcida vai para as duas, que disputaram lado a lado o avental de mestre confeiteiro e, sem dúvidas, são as duas melhores competidoras até o momento.

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

A prova criativa eu também adorei. Acho esses bolos diferentes uma lindeza, e o de melancia estava de dar água na boca. Sempre tive curiosidade de conhecer a técnica de um bolo desses e já adianto, o meu pareceria tudo, menos uma melancia.

Eu confesso que não me sinto no direito de criticar nenhum dos bolos, porque é muito complicado fazer algo parecido com uma melancia, e que agrade os jurados. Não é porque eu torço para ela, mas achei que o da Camila era o mais próximo de uma melancia e estava muito bem decorado. O da Noemy foi um caos total e concordo com a Carol, para uma artista plástica falta muito. Discordo totalmente do bolo da Juliana ser eleito o melhor, mas né, ninguém vai levar em consideração o que eu penso.

Fato é: Juliana saiu e, para a final, estão Camila, Noemy e Marcos. Minha torcida é clara, vai para Camila. Ela, na minha opinião, é infinitamente superior nessa competição e acredito que a mesma tem mais futuro no ramo da confeitaria. Agora é cruzar o dedos e torcer!

Por Jeh Mari

2 comentários

Adicione o seu
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 22 agosto, 2016 at 14:43 Responder

    Final mais justa impossível, sendo que fiquei com receio de Juliana chegar até a final. A mãe de Paula até que é boa, mas falta um ingrediente fundamental pra ela, chamado humildade, e por isso pra mim não seria justo vê-la entre os três finalistas. Gosto muito de Camila, Noemy e Marcos, mas vou ser sincero que estou bem dividido entre as duas, bem 50/50, e por mim se qualquer uma delas vencerem ficarei feliz.

    • Avatar
      Jeh Mari 26 agosto, 2016 at 10:19 Responder

      Duh, eu também acho que vai ser uma final bem equilibrada e os três tem chances!! Minha torcida vai pra Camila desde sempre, né..então torço pra que ela ganhe!! Pelo menos Paula não tá aí..hahahaha

Post a new comment