Bake Off Brasil Mão Na Massa – 2×10 – So Close!

bake off brasil
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Mais uma semana doce com Bake Off Brasil, e mais duas provas de amargar. Essa temporada, na minha opinião, está trazendo provas mais complexas, as quais exigem muito mais cuidado e dedicação dos competidores do que na edição passada. O grande problema é que, nessa temporada, eu não consigo enxergar uma capacidade nítida neles. Quer dizer, quem sou eu pra julgar, não é mesmo? Mas eu, como telespectadora, sou exigente e às vezes fico esperando mais do que eles estão nos oferecendo.

Continua após a publicidade

A prova criativa dessa semana, na minha opinião, foi uma das mais difíceis ever. E alguns vão dizer: “fazer naked cake nem é tão difícil assim”… errado. Fazer naked cake é muito complicado. Pode parecer fácil por não ser um bolo com cobertura ou algo mais elaborado, mas fazer as camadas bonitas, colocar um recheio uniforme e que não escorre, fazer uma bela decoração no topo, tudo isso demanda tempo e muito capricho, e isso é o que os nossos competidores não têm.

Continua após publicidade

De um modo geral, eu gostei dos resultados da prova criativa. Talvez as decorações não tenham sido as melhores do mundo, mas os bolos ficaram bem feitos e alguns me deixaram com bastante vontade de comer. Menos o do Thiago, é claro, que estava horroroso visualmente. Sempre disse que o candidato não era um concorrente para ganhar o programa, porque falta para ele o principal: talento para decoração. Ele pode ser um ótimo cozinheiro, trazer sabores deliciosos, mas ele nunca faria lindos bolos e é muito importante que as pessoas comam primeiro com os olhos.

O costume na minha review é destacar os bolos positivos e negativos, mas de uma forma geral eu gostei bastante de todos (porque eu realmente achei uma prova complicada de chegar num bom resultado), menos o do Thiago, que ficou bem ruim.

Continua após publicidade
bake off
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Vamos então para a prova técnica e, novamente, que prova difícil. Eu não tenho capricho e nem coordenação motora, e meus trabalhos na aula de educação artística eram terrivelmente feios, então é obvio que eu jamais conseguiria fazer um bolo de rosa. O máximo que eu conseguiria era um amontoado de massa com a base verde. E, por incrível que pareça, achei também que eles arrasaram no trabalho.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Neste episódio vi muita melhora em todos os competidores, tanto na tranquilidade para trabalhar, quanto na facilidade de deixar a criatividade e o talento fruir. Chegamos à um momento em que, claramente, conseguimos ver quem se destaca e pode chegar a final e quem já está fazendo hora extra. E adivinha de quem falaremos agora? Claro, da pessoa que já deveria ter saído deste programa faz muito tempo.

Migos, me digam, o que Paula ainda está fazendo no Bake Off? Ela não é boa, não sabe fazer bolo direito e o universo está provando que eu sempre tive razão: Paula só continua do programa porque sempre vem alguém e faz uma cagada pior. Chegamos tão perto de não termos mais que vê-la na próxima semana, mas o bolo do Thiago na prova criativa foi realmente horrível e eu tinha certeza que isso pesaria muito na decisão dos jurados.

bake off
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

O meu ponto é: não estou perseguindo a Paula, mas é injusto que ela vá ficando quando, claramente, não há mais espaço para ela na competição. Não é engraçado e nem agradável para os meus ouvidos ficarem escutando ópera e, se eu quisesse ouvir , não estaria assistindo um reality show de confeitaria. Eu espero e muito que ela desapareça na próxima semana, porque eu não sou obrigada.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui! Obrigada pela visita e até a semana que vem!

(Por Jeh Mari)