Bandidos na TV: Netflix lança série sobre apresentador brasileiro que era criminoso
Conheça a série documental brasileira da Netflix, Bandidos na TV.
Apresentador Wallace Souza é o tema de Bandidos na TV, nova série Netflix
Seguindo a linha de documentários de sucesso como Conversando com um Serial Killer e O Desaparecimento de Madeleine McCann, a Netflix está lançando Bandidos na TV. A nova doc série da plataforma é uma produção nacional, que conta a história de um caso que ficou bastante conhecido em todo o Brasil.
Com sete episódios, Bandidos na TV se propõem a contar a história do apresentador Wallace Souza. A figura comandou nos anos 1990 e 2000 o famoso programa Canal Livre. Em 2009, ele fora acusado de cometer diversos crimes, todos com o intuito de serem mostrados em sua atração, para que ele conquistasse mais audiência.
Caso Wallace Souza
Wallace Souza foi apresentador do “Canal Livre”, programa de TV transmitido por 10 anos em Manaus. Todavia, durante esse período, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas. Na ocasião, ele chegou a ser um dos mais votados no estado. Souza, assim, tornou-se um tipo de pessoa que tinha muitas conexões por toda a parte.
Após todo o auge de sua fama, em 2009, Souza foi assunto na imprensa mundial. Alguns vestígios sobre os casos mostrados no programa começaram a aparecer, um ano antes. Entretanto, eles levaram à uma revelação surpreendente.
Dessa forma, a polícia local começou uma investigação sobre acusações de que os assassinatos tinham sido encomendados para aumentar a audiência do programa. Wallace foi investigado pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, entre outros.
Confira o trailer:
[spacer height=”05px”]
Todos os episódios de Bandidos na TV estreiam no dia 31 de maio, na Netflix Brasil.