Everybody Loves Raymond, Série, Comédia

Os bastidores de Everybody Loves Raymond: curiosidades por trás das câmeras

Everybody Loves Raymond, Série, Comédia

Imagem: CBS/Divulgação

Quando destacamos as melhores comédias lançadas ultimamente, nem sempre Everybody Loves Raymond aparece nessa lista por algum motivo inexplicado. Contudo, este que vos escreve gostaria, desde já, de deixar bem claro que a série estrelada por Ray Romano é uma das melhores da sua geração.

É fácil exaltar Will & GraceFrasierMad About You assim como Seinfeld. Por isso vamos dedicar a coluna desta semana para descobrir um pouquinho mais da comédia que foi lançada no Brasil com o título curioso de Raymond e Companhia. Será que tem muita curiosidade que a gente não sabe?

Então, não esqueçam de comentar suas opiniões, críticas, elogios, assim como sugestões. Afinal de contas, essa é a única maneira de continuarmos melhorando sempre.

Se Eu Fosse Você

No episódio piloto da série, Matthew e Gregory foram batizados em homenagem aos filhos gêmeos de Ray Romano da vida real. Matthew foi interpretado por Drew Ferreira, enquanto Gregory ficou sob responsabilidade de Justin Ferreira. Logo após a estreia, os gêmeos idênticos foram nomeados como Michael Barone e Geoffrey Barone, que no caso também eram gêmeos idênticos. Com isso, Michael Barone foi vivido por Sullivan Sweeten, enquanto Geoffrey Barone ficou interpretado pelo ator Sawyer Sweeten.

Por baixo dos panos

Patricia Heaton ficou grávida duas vezes durante as nove temporadas da comédia. No intuito de esconder sua gestão, seu tempo de cena foi reduzido. Contudo, quando a atriz estava em cena, ela filmaria sentada à mesa (como no episódio Robert’s Date de 1999). Assim como ficaria cobertura por um lençol, como no episódio Ping Pong por exemplo. A mesma estratégia foi adotada em quando Kerry Washington engravidou em Scandal; Marcia Cross em Desperate Housewives e entre tantas outras.

Reunião de Classe

Poucos sabem, mas a série estava no mesmo universo de outro grande sucesso da época, The Nanny estrelada por Fran Drescher. Tal proximidade fez com que Ray fizesse uma participação especial na comédia, onde ele aparece numa reunião da escola. O nome do colégio, curiosamente, é o mesmo mencionado no seu próprio episódio de reunião, embora não tenha sido exibido sequencialmente. Outra curiosidade? Ray Romano e Fran Drescher eram alunos da mesma escola de ensino fundamental.

Esquecido, mas não por muito tempo

Peter Boyle era o único ator do elenco regular que foi indicado ao Emmy pelo seu trabalho na série, mas nunca ganhou uma estatueta sequer. Doris Roberts foi a recordista de vitórias com quatro prêmios, seguido de Brad Garrett com três, assim como Patricia Heaton com duas e Ray Romano com uma. O ator consagrou-se como vencedor pela sua participação especial em Arquivo X, quando apareceu no episódio Clyde Bruckman’s Final Repose.

Imbatível

Everybody Loves Raymond tem recorde que ainda precisa ser superado. A série é quem mais conquistou indicações ao Screen Actors Guild Award num único ano. Foram seis nomeações no ano de 2004. Tal conquista será um tanto difícil daqui para frente depois que o Sindicato combinou performances de protagonistas e coadjuvantes numa mesma categoria.

Rapidinhas

– O título da série sempre gerou um pouco de polêmico junto ao protagonista da série. Ray Romano era contra por argumentar que Everybody Loves Raymond dava uma falsa impressão de que “todos amam o personagem”.

– Raymond é o único membro da família fictícia que é, na verdade, descendente de italianos na vida real.

– As gravações da Series Finale foi atrasada duas vezes quando Patricia Heaton e Doris Roberts ficaram doentes e não puderam falar por dias.

Em suma, 

Embora a coluna dessa semana tenha sido mais curta do que o normal, tenho confessar para vocês que, como sempre, aprendi muito sobre os bastidores de Everybody Loves Raymond. Fiquei impressionado ao descobrir que Ray Romano nunca gostou do título da série que lhe tornou famoso. Além disso, não tinha a menor ideia que Doris Roberts, um ícone das sitcoms, foi a atriz que mais venceu prêmios Emmy de todo o elenco. Não me surpreende, mas é um fato notório mesmo assim.

Muito obrigado pela companhia nesta semana, lembrando então que da próxima vez vamos falar sobre os Bastidores de How I Met Your Mother. Espero vocês!

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours