Batalha dos Gêmeos de House of the Dragon se liga a Game of Thrones

House of the Dragon exibiu famosa cena dos gêmeos no episódio 2 da 2ª temporada e ela tem conexão com Game of Thrones.

House of the Dragon série gemeos
Imagem: Divulgação.

O criador de House of the Dragon, Ryan Condal, revelou que a brutal luta entre os gêmeos Cargyll tem uma conexão surpreendente com Game of Thrones.

O episódio 2 da segunda temporada de House of the Dragon mostrou as consequências das ações de Blood e Cheese, que incluíram um duelo mortal entre os irmãos gêmeos e membros da Guarda Real, Erryk e Arryk Cargyll.

A guerra entre os Verdes e os Negros levou o outrora unido laço fraternal a um fim sangrento que deixou o público horrorizado. Condal revelou que se esforçou para tornar a luta o mais realista possível para compensar sua sanitização nos livros de Game of Thrones.

PUBLICIDADE

“Sempre fui fascinado pela história dos gêmeos Cargyll. Porque essa era uma história que Sansa Stark romantizou – voltando aos livros de A Song of Ice and Fire,” Condal disse ao The Hollywood Reporter.

“E, claro, Sansa tem essa visão muito romântica de como foi essa luta. E como eles duelaram por horas, como se fosse o duelo de ‘A Princesa Prometida’. Mas a realidade seria muito mais brutal e realista.”

Ele continuou: “Temos essas duas pessoas que se encontraram em lados diferentes deste conflito e não sabiam o que fazer com seus juramentos. Então, acho que isso torna a tragédia ainda maior quando você vê esses dois irmãos tentando manter seu juramento, mas se encontram em um combate mortal literal um contra o outro para cumpri-lo.”.

Gêmeos se destacaram em House of the Dragon

No final da primeira temporada de House of the Dragon, os gêmeos se afastaram por suas lealdades conflitantes; Erryk foi para Dragonstone servir Rhaenyra, enquanto Arryk ficou em King’s Landing para servir Aegon.

O episódio 2 mostrou Arryk em uma missão suicida para matar Rhaenyra em seu quarto como retribuição pelo filho de Aegon e Heleana ter sido morto por ordem de Daemon.

Embora Arryk não alcance seu objetivo, pois Erryk acabou matando-o antes que ele pudesse matar Rhaenyra, o membro da Guarda Real dos Negros acabou tirando a própria vida. Isso porque ele não conseguia viver com a culpa de ter matado seu próprio irmão.

Em A Song of Ice and Fire, Sansa referiu-se à luta entre os gêmeos como algo shakespeariano. Dizendo que eles “morreram com lágrimas nos olhos após cada um ferir mortalmente o outro.”

No entanto, o derivado não poupou esforços ao mostrar como a luta realmente foi terrível. E então, explorou como a guerra destruiu mais vidas do que apenas aquelas nas Casas Targaryen e Hightower.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.