Batalha dos Gêmeos de House of the Dragon se liga a Game of Thrones
House of the Dragon exibiu famosa cena dos gêmeos no episódio 2 da 2ª temporada e ela tem conexão com Game of Thrones.
O criador de House of the Dragon, Ryan Condal, revelou que a brutal luta entre os gêmeos Cargyll tem uma conexão surpreendente com Game of Thrones.
O episódio 2 da segunda temporada de House of the Dragon mostrou as consequências das ações de Blood e Cheese, que incluíram um duelo mortal entre os irmãos gêmeos e membros da Guarda Real, Erryk e Arryk Cargyll.
A guerra entre os Verdes e os Negros levou o outrora unido laço fraternal a um fim sangrento que deixou o público horrorizado. Condal revelou que se esforçou para tornar a luta o mais realista possível para compensar sua sanitização nos livros de Game of Thrones.
“Sempre fui fascinado pela história dos gêmeos Cargyll. Porque essa era uma história que Sansa Stark romantizou – voltando aos livros de A Song of Ice and Fire,” Condal disse ao The Hollywood Reporter.
“E, claro, Sansa tem essa visão muito romântica de como foi essa luta. E como eles duelaram por horas, como se fosse o duelo de ‘A Princesa Prometida’. Mas a realidade seria muito mais brutal e realista.”
Ele continuou: “Temos essas duas pessoas que se encontraram em lados diferentes deste conflito e não sabiam o que fazer com seus juramentos. Então, acho que isso torna a tragédia ainda maior quando você vê esses dois irmãos tentando manter seu juramento, mas se encontram em um combate mortal literal um contra o outro para cumpri-lo.”.
Gêmeos se destacaram em House of the Dragon
No final da primeira temporada de House of the Dragon, os gêmeos se afastaram por suas lealdades conflitantes; Erryk foi para Dragonstone servir Rhaenyra, enquanto Arryk ficou em King’s Landing para servir Aegon.
- House of the Dragon Criston Cole morre? Quando acontece?
- House of the Dragon | Qual gêmeo venceu a batalha no Episódio 2×02
O episódio 2 mostrou Arryk em uma missão suicida para matar Rhaenyra em seu quarto como retribuição pelo filho de Aegon e Heleana ter sido morto por ordem de Daemon.
Embora Arryk não alcance seu objetivo, pois Erryk acabou matando-o antes que ele pudesse matar Rhaenyra, o membro da Guarda Real dos Negros acabou tirando a própria vida. Isso porque ele não conseguia viver com a culpa de ter matado seu próprio irmão.
Em A Song of Ice and Fire, Sansa referiu-se à luta entre os gêmeos como algo shakespeariano. Dizendo que eles “morreram com lágrimas nos olhos após cada um ferir mortalmente o outro.”
No entanto, o derivado não poupou esforços ao mostrar como a luta realmente foi terrível. E então, explorou como a guerra destruiu mais vidas do que apenas aquelas nas Casas Targaryen e Hightower.