Bates Motel – 3×03 – Persuasion

Bates Motel 3x03

Imagem: Entertainment Weekly

É oficial: Bates Motel está entrando em temporada de barrigada. Aquela época de uma série em que os roteiristas tentam distrair o público com qualquer bobagem enquanto nada acontece de relevante.

Começando com o gancho de “The Arcanum Club”, Norma confirma que o corpo encontrado no lago não é o de Annika. Nada menos previsível, já que o mistério deveria se estender mais um pouco para segurar o episódio.

Há de se questionar o porquê do mote central da temporada ser justamente a suposta morte de uma garota que chega do nada e sai (?) da mesma forma. Se for só para criar mais tensão entre mãe e filho, então não precisa. Se a partir disso surgir uma trama mais atrativa envolvendo o clube, que é o mais esperado, que seja logo. Não há tempo nem necessidade para fazer o espectador observar quarenta minutos de absolutamente nada importante acontecendo em cena.

Continua após a publicidade

Encerrar o episódio com mais um cliffhanger fazendo suspense sobre a morte da garota de programa foi uma escolha tão esperada como qualquer outra. O bom é que a presença de Annika (desculpem, não resisti) e a possibilidade de uma prova de que algo maior esteja acontecendo pode ser o estopim para a temporada sair do zero de uma vez por todas. Se isso não adiantar, então temos um sério problema de direcionamento acontecendo numa certa sala de roteiristas – e aí talvez seja hora de repensar o motivo pelo qual o programa ainda está no ar.

Quando você pensa que não tem como piorar, “Persuasion” também consegue se enrolar em todos os outros momentos. Desde a entrada de Norma no ambiente acadêmico, até o confronto de Alex Romero com o suposto organizador do “clube de caça” foram aproveitados da pior maneira possível. Sem falar do núcleo fazendinha caminhando lentamente para lugar nenhum.

Com sete episódios restantes, o sucesso do canal A&E precisa justificar a renovação. Não tem conseguido até agora.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours