Bates Motel – 3×04 – Unbreakable

Bates Motel 3x04
Imagem: Entertainment Weekly

 

Continua após publicidade

Unbreakable é um episódio confuso. Não chega a ser tão ruim quanto seu antecessor, coloca alguns pontos em destaque e faz o espectador pensar que tudo isso vai dar em alguma coisa no final. A verdade é que a bagunça já está feita e não existe nem ao menos um foco.

Continua após a publicidade

A investigação de Romero, por exemplo, é uma tentativa frustrada de tirar a temporada do zero. O xerife descobriu que Annika (morreu, fim do mistério) e Lindsay (a garota do lago) estavam envolvidas com Bob Paris, o figurão do Arcanum, o que faz dele um suspeito em potencial. A motivação ainda não está tão clara, e seguindo o ritmo, vai demorar a algo ser esclarecido.

Continua após publicidade

Falando em Annika, o pen drive que ela entrega para Norma em seus últimos momentos de vida acabou sendo confiado à Dylan pela mãe. Essa relação de confiança que vem sendo construída entre os dois corre risco de se perder após Norman descobrir que Caleb está vivendo na fazenda – o que, mais uma vez, mostra quão confusos estão os roteiristas.

Se para desenvolver melhor o relacionamento entre pai e filho é necessário abalar o que existe entre Dylan e sua mãe, então isso só prova que não há muita história a ser contada aqui. Essa confiança que virá a ser quebrada foi construída no decorrer das temporadas e não merece acabar dessa forma.

Continua após publicidade

Aliás, se existe uma trama que merecia todo cuidado possível era justamente essa. Estamos falando do lado mais sóbrio de uma família psicologicamente problemática que era o que havia de mais consistente na série, depois do conflito interno de Norman. É compreensível que o público perca cada vez mais o interesse na série. Nesse meio, o que não se justifica não merece mesmo sobreviver.