Bates Motel – 3×05 – The Deal

Bates Motel 3x05

Imagem: Entretainment Weekly

Agora podemos dizer que a temporada começou… na metade? É o que parece. Depois de três episódios que não representam muito para o desenvolvimento do que terceiro ano, os roteiristas parece que compreenderam que alguma coisa precisava ser feita para o enredo se desenrolar. É como diz o ditado, antes tarde…

Bob Paris está disposto a recuperar o conteúdo contido no pen drive. Falando assim, o plot parece ousado, porém em certo momento dos 40 min acaba caindo na armadilha de adiar um pouquinho mais o que realmente importa. Depois de ir parar no hospital por conta da ameaça pesada que recebeu do cara, Norma toma conhecimento das informações escondidas, resolve confrontar Paris exigindo uma série de benefícios em troca da não divulgação dos dados.

Quem não esperava mais do diálogo entre Norma e Bob? O fato de o cara aceitar as exigências simplesmente não convence que tudo vai ficar bem para a personagem de Vera Farmiga, pelo contrário. A atuação misteriosa e meio debochada de Kevin Rahm (Mad Men) sugere que isto não deve ser tudo o que ele tem a esconder e, pelo jeito, não é a pior das sujeiras. Me pergunto como isso tudo vai realmente voltar para Norma, ao invés dos pedidos utópicos.

Continua após a publicidade

No fim das contas, o surgimento de Annika só serviu mesmo para aproximar Norma de quem pode ser um dos homens mais perigosos da cidade, e não para desencadear ainda mais a psicose de Norman. Isso tem acontecido de outras formas, como o surto de raiva e a perca de consciência após descobrir sobre Caleb na fazenda; ou o que o medo das crises pode prejudicar no que deveria ser o básico para a vida do jovem rapaz, como o estudo e seus relacionamentos – seja amoroso ou na própria família.

O grande conflito, e o que este que vos escreve mais temia, ficou para o final. Dylan confessa que Caleb está na fazenda, resultado em uma fuga desesperada de Norma. Convenhamos, não é como se ela tivesse muitas escolhas de vida longe do motel. Claro que a atitude é compreensível, ainda mais de quem tanto tem enfrentado. Só não está em posição de jogar tudo para o alto.

Então, para onde ela vai? O que dá para imaginar é que a Sra. Bates não vai ficar sumida por muito tempo. Afinal, alguém precisa sustentar o show – e isso Farmiga faz como ninguém.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours

Post a new comment