Bates Motel – 3×08 – The Pit

Bates Motel 3x08

Imagem: Entertainment Weekly

 

A segunda metade da temporada marca o desenvolvimento de pontos essenciais da série. Depois de Norma Louise e os episódios que seguem, Bates Motel poderia muito bem estar se encaminhando para um final digno.

Alguns momentos pontuais como a conversa bizarra entre mãe e filho sobre sexo, humanidade e instinto animal definem bem essa relação e resume o que o roteiro do show sempre quis passar. O nível dessa relação é inexplicável. Quando Norman conta que James e Bob Paris sabem a verdade sobre a morte do pai de Norman as coisas parecem se complicar um pouco mais. Afinal, Norman “não sabe como é ser sua mãe”.

Continua após a publicidade

O que pode acontecer agora que o homem por trás do Arcanum Club sabe mais do que deveria sobre os Bates e o passado de Romero? Aliás, repararam que eles se conhecem de longa data? Aí tem coisa!

James Finnegan, pelo visto, não deve mais ser visto em BM. O personagem veio como um escape inicial para nossa protagonista e sai como vítima e mão de obra indireta para a cova de Norma. Falando em buraco, que piscina mais funda! O poço parece ter outros fins do que o prometido, ainda mais quando Paris fala que isso representa algo que Norman jamais irá esquecer.

Fugindo um pouco da trama central (que vai muito bem, obrigado), temos Dylan e Caleb fazendo um serviço sujo e escapando da morte para ajudar Emma. Bonitinho. Percebe que temos duas histórias distintas sendo construídas no mesmo plot? Isso, meus caros, é um belo trabalho de roteirista fazendo milagre. Não esperava que sairia coisa boa disso.

O episódio termina com uma sequência ótima em que Norman alucina com sua Mother, naquela vibe sexy bizarra que a gente tanto gosta de ver no Motel dos Bates. É um ponto sem retorno, como já falei. Não há mais como fugir.

E quem encontramos no final? Bradley Martin. Será real?

P.s: Odeio quando Juno corre assim. Que agonia!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours