Bates Motel – 3×09 – Crazy

Bates Motel 3x09

Imagem: Entertainment Weekly


 

Sim, vou começar a review falando, outra vez, algo que cansei de escrever aqui: está na hora de acabar. E Crazy é o exemplo perfeito para provar isso.

O retorno de Bradley nada mais é que aquelas muletas para segurar um plot que já deveria ter sido encerrado. A garota teve bastante destaque no episódio. Desde sua vontade de “ressuscitar” até seu flerte nada discreto com Norman. O melhor momento foi quando ela visitou a casa que deixou para trás e constatou que, pelo menos para sua mãe, ela estava morte e a vida que eles tinham antes da tragédia de suas vidas ficou no passado.

Continua após a publicidade

A verdade é que, assim como todos os personagens secundários nesta temporada, Martin está ali apenas para mostrar que nenhuma garota é ideal para o protagonista – ou o contrário. Mesmo que ele tente se envolver com quem quer que seja, Norma é a “mulher de sua vida” e não há nada que ele consiga fazer a respeito. Tanto é que até Caleb faz questão de contar para a irmã que viu o garoto alucinando ser a própria mãe. Caso sério.

Pelo visto, agora a trama que gira em torno de Norma, Romero e Bob Paris vai dar muito errado. Ela promete entregar o pendrive ao chefe do Arcanum se ele esquecer qualquer acusação contra o filho, só que Alex já entregou as informações ao DEA. Como será que Paris vai reagir ao saber que não vai ter o que foi prometido? A impressão que fica é que tem muita coisa pra acontecer em pouco tempo nesse ínterim. Não apenas Bob vai fazer alguma coisa contra Norma como a série precisa explicar a relação dele com o xerife no passado.

Outra relação nada fácil é a de Norma com Alex. Toda tensão sexual que estava contida foi exposta, embora a moça tenha resistido. E aqui está o que mais preocupa. Por que Norma recusou o “toque” do xerife justo quando sua situação com o filho está ainda mais tensa? Será que ela está indo no mesmo caminho de não conseguir mais se relacionar com ninguém?

O último episódio da temporada vai precisar explicar algumas questões levantadas aqui, além de encerrar bem o ciclo preguiçoso que a série desenvolveu e inserir as primeiras diretrizes para o próximo ano. Que seja um final digno pelo menos para quem não pretende seguir com a série além dele.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours