Bates Motel – 4×01 – A Danger to Himself and Others

Bates Motel 4x1

Imagem: IGN

Continua após as recomendações

 

Bates Motel está de volta em sua quarta e penúltima temporada. “A Danger to Himself and Others” deu início à fase mais psicótica da série. Agora não tem mais volta. A situação psicológica de Norman parece ter atingido o nível do personagem clássico de ‘Psicose’.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, Freddie Highmore teve grande atuação nesse episódio. Com destaque, claro, para as cenas finais. Assim como o que ocorreu no final da temporada passada, assistimos a mais um assassinato cometido de forma brutal por Norman. Desde o momento em que Norman começa a se vestir como sua mãe até o momento em que estrangula a mãe da Emma (essa que mal chegou na série e já foi embora), foi tudo muito bem feito, muito bem dirigido.

Outro destaque do episódio, Norma continua a nos divertir com cenas de total impulsividade. Se seu filho tem problemas de saúde e você precisa de um diagnóstico rápido, o que você faz? Isso mesmo. Tenta seduzir o médico. Mas melhor que isso, se você não possui seguro de saúde para cobrir o tratamento, o que você faz? Pois é. Vai até a casa do Xerife, que não quer conversar com você, e o pede em casamento. Bem Normal. Bem Norma.

Outra cena importante no episódio foi a conversa entre Norma e a médica do hospital. A matriarca Bates não gostou de ouvir que não tinha mais direitos sobre seu filho, agora com 18 anos, e que foi negligente em boa parta da vida dele. Já num outro núcleo, e com certo destaque dentro do episódio, Emma realiza a cirurgia de transplante de pulmões. Ao que tudo indica, a garota vai finalmente se livrar de seu fiel escudeiro: o cilindro de oxigênio.

Bates Motel teve uma boa Season Premiere e nos mostrou o que esperar daqui pra frente. Resta saber quem serão as próximas vítimas e que impacto o relacionamento de Dylan e Emma terá sobre Norman.

Nenhum comentário

Adicione o seu