Bates Motel – 4×08 – Unfaithful

Norma_4x8
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Chegamos à reta final da quarta temporada de Bates Motel. O oitavo episódio, “Unfaithful”, marcou a volta de Norman a sua casa após um período internado no instituto Pineview. E como é de costume nessa quarta temporada, mais um grande episódio com grande atuação do Freddie Highmore.

Continua após a publicidade

Alguns meses se passaram desde que Norman deu entrada no instituto Pineview no final da temporada passada. Muita coisa mudou em White Pine Bay. Mas a principal mudança aconteceu na relação entre Norma e Norman. A mãe superprotetora e que não deixava o filho sumir de sua vista aprendeu a viver longe do caçula. Mais do que isso, ela aprendeu, mesmo que involuntariamente, que podia ser feliz sem Norman estar por perto. Durante anos sua única companhia foi Norman. Mas tudo mudou quando conheceu Romero. Ela encontrou no xerife não apenas um interesse amoroso, mas também um companheiro para uma vida toda. Até o episódio passado, ela não parecia muito preocupada com o que Norman acharia disso, afinal ele não sairia de Pineview tão cedo. Mas tudo mudou. O filho está de volta e não está nem um pouco contente com as mudanças que ocorreram.

Continua após publicidade

Como era de se esperar, Norman não aceitou bem o casamento de sua mãe. Apesar de suas aventuras desde que se mudou para White Pine Bay, sua relação com sua mãe sempre foi seu porto seguro. Sabia que não importava o que acontecesse, sua mãe sempre estaria em casa esperando por ele. Durante as primeiras três temporadas, sempre me perguntava sobre quem seria mais ligado ao outro. Mas essa temporada atual nos mostra que Norman é muito mais dependente de sua mãe do que o contrário. O desespero misturado com raiva na cena final do episódio quando ele usa um machado para expressar seus sentimentos são provas disso. Ele, realmente, está sofrendo com o fato de sua mãe ter encontrado alguém. E isso o torna mais perigoso do que ele já era. Afinal, ele será capaz de fazer qualquer coisa para não perder o posto de homem mais importante na vida de Norma. Os minutos finais do episódios foram de uma tensão muito grande. Já estava me preparando para me despedir do xerife, mas Norman resolveu adiar a, praticamente inevitável, morte de seu padrasto.

Agora nos resta aguardar por esses dois episódios finais que prometem bastante.

Continua após publicidade