Bates Motel – 4×10 – Norman – [SEASON FINALE]

Norma_Funeral
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Depois de 10 episódios a quarta é, até agora, a melhor temporada de Bates Motel a chegar ao fim. E a Season Finale foi digna dessa grande temporada. Em “Norman”, vimos como Norman e Romero reagiram em relação a morte de Norma.

Continua após a publicidade

Confesso que, depois do episódio da semana passada, parte de mim ainda queria acreditar que Norma ainda estaria viva. Torcia para que pudéssemos desfrutar, nem que fosse por mais um episódio, dessa personagem fantástica e da atuação titânica de Vera Farmiga. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Mas não digo isso no sentido de que a série errou ao matá-la. É que sempre é triste ter que se despedir de uma personagem, mais ainda de uma tão brilhante quanto Norma.

Continua após publicidade

Norman, ainda confuso no hospital, parecia acreditar que sua mãe voltaria para ele a qualquer momento. Cada vez mais preso em suas alucinações, fica difícil para o jovem perceber o que é real do que é imaginário. A cena do funeral foi uma das melhores de toda a série. As palavras de despedida para Norma foram muito bem escritas e executadas. Por um momento, o jovem assassino deu lugar ao filho em desespero por não imaginar sua vida sem a única pessoa que ele realmente amava. A cena da Norma com os olhos arregalados foi incrivelmente assustadora. Vai ser difícil tirar essa cena da cabeça por um tempo.

Já o xerife, ainda em choque por ter perdido alguém que estava aprendendo a amar cada vez mais, demonstrava uma mistura de sofrimento e raiva, e ele queria vingança. Ao mesmo tempo, parecia vir junto um sentimento de culpa. Culpa por não ter tido tempo suficiente para tomar uma atitude efetiva que evitasse a morte de Norma. Ele sabia o quão perigoso Norman era. E para piorar tudo, como era esperado, o caso Bob Paris não terminou bem para ele. Sua relação com a bancária Rebecca Hamilton custou o que parecia ser sua última tentativa de matar Norman e vingar Norma.

Continua após publicidade

O episódio deixou algumas dicas de como deve ser a quinta temporada. Norman deve assumir definitivamente sua dupla personalidade, fazendo uma ligação direta com Psicose. Além disso, a participação de personagens importantes na trama da série como Dylan e Emma ficam em cheque para a próxima temporada. Será que tivemos o desfecho dos personagens? Particularmente, achei a participação dos dois nessa temporada de pouquíssima importância para o todo da trama da série. Mas, mesmo assim, queria que ambos tivessem uma última cena melhor que uma ligação telefônica. Vamos aguardar. Enquanto isso, o futuro de Romero não é muito claro. Acredito que sua prisão não foi sua última participação na série. Ele sabe que Norman foi o real culpado e não vai descansar enquanto não conseguir sua vingança.

Bates Motel volta em 2017 para sua última temporada. Obrigado aos que acompanharam as reviews dessa temporada e até ano que vem.