Bates Motel – 5×05 – Dreams Die First

Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Pronto. Finalmente Bates Motel entrou de vez em Psicose. O episódio dessa semana foi um deleite aos fãs do filme.

Continua após a publicidade

Primeiro, vamos falar dos personagens secundários. Ausentes nos últimos episódios, Dylan e Emma retornaram às telas essa semana. Ainda sem muito a acrescentar à história principal, tudo indica que o casal deve ir para White Pine Bay agora que Emma sabe sobre a morte de Norma. Não consigo imaginar um futuro feliz para os personagens. O mais certo seria eles continuarem mantendo distante de Norman, mas Dylan, não deve deixar isso passar em Branco.

Continua após publicidade

Agora vamos ao principal do episódio: Marion Crane. Se você nunca assistiu Psicose, o que é uma pena, esse nome provavelmente não faz diferença para você. Mas se você já viu a obra do diretor Alfred Hitchcock, sabe que esse nome tem um peso gigantesco. Marion ficou marcada por uma das cenas mais icônicas da história do cinema – confira (ALERTA DE SPOILER) a cena aqui.

Toda a participação da Rihanna nesse episódio foi bem feita. Parabéns, Riri! Com pequenas alterações, as cenas seguiram muito bem a adaptação cinematográfica.

Continua após publicidade

Como a série sempre se tratou de um prelúdio dos acontecimentos do filme, acreditava que a participação de Marion seria deixada mais para o fim da temporada, para que a série terminasse onde o filme começou. Mas achei interessante terem inserido a personagem ainda na primeira metade da temporada. Ainda não sei como vai ser seu desenvolvimento nos próximos episódios, mas estou ansioso pela cena mencionada no parágrafo acima e como a série vai terminar. Talvez o drama envolvendo a personagem, Sam e Madeleine ainda renda mais um pouco. Por falar no Sam, que personagem sem sal. Só dou um pouco de crédito para ele por seu intérprete ser o Austin Nichols, eterno Julian de One Tree Hill. Mas o personagem em si é bem fraquinho. E acho que deve ser uma das vítimas de Norman/Norma.

Por fim, vamos a revelação bombástica do final do episódio. Durante seus apagões, sempre vimos que Norman se comportava como sua mãe em todos os seus trejeitos. O final do episódio mostrou que ele inclusive transou com um homem enquanto achava ser sua mãe. A revelação não só deixou o rapaz confuso como também me deixou de boca aberta. Norman gay? Ou no mínimo bi? A sexualidade do rapaz sempre foi confusa para mim e preciso dos próximos episódios para chegar a uma conclusão sobre isso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Esse episódio marcou o final da primeira metade da última temporada da série. Pois é. Só mais cinco episódios para nos despedirmos do Motel Bates e toda a loucura ao seu redor. Já estou sofrendo.

Abaixo a promo do próximo episódio, que vai se chamar “Marion“. Continue acompanhando as notícias e reviews da série aqui no Mix de Séries.

[spacer height=”20px”]