Bates Motel – 5×07 – Inseparable

Imagem: Banco de Séries.

Continua após as recomendações

Estamos na reta de Bates Motel e a série entregou mais um grande episódio nessa quinta temporada.

Continua após a publicidade

Depois do grande acontecimento do episódio passado, a cena do chuveiro, fiquei na dúvida sobre qual seria o rumo da série, agora que ela deixou de ser apenas um prelúdio de Psicose e mostrou toda a sua identidade própria. Esse episódio mostrou que a série vai num caminho para entregar um excelente final de temporada.

Essa temporada tem mostrado bastante a luta entre as duas identidades de Norman. Parte dele não concorda com todos os assassinatos que ele comete quando está sendo Norma. Várias vezes ele se questionou se aquilo era realmente correto, se ele deveria se entregar ou dizer a alguém sobre o que sua “mãe” fazia. Nesse episódio ele atingiu o limite. Após mais uma investida da nova xerife, o medo começou a tomar conta do personagem. Depois de mais de dois anos, ele finalmente resolveu tirar o corpo de sua mãe da casa e enterrá-la. Isso é um grande marco na série e na vida do personagem. Foi o primeiro passo para dar o adeus definitivo à sua mãe. Eu nunca achei que isso ia acontecer, mas agora vejo uma possibilidade. A cena final foi incrível. Eu adoro quando a série mostra a Norma assumindo o corpo de Norman. Freddie dá um show todas as vezes.

Quando ele começou a conversar com Norma na cozinha, eu pensei: “agora as coisas complicam para o Dylan”. Eu realmente achei que o Norman iria matá-lo naquela cena. Aí pra minha surpresa, Norman surge para salvar o irmão. Que cena sensacional das duas identidades dele brigando. O final também me surpreendeu bastante. Embora achasse que existia uma possibilidade disso acontecer, achava que seria apenas no episódio final. E agora? Como fica depois de Norman ter confessado o assassinato de Sam?

Para terminar, vou falar sobre os outros núcleos. Romero continua na sua vingança particular rumo à White Pine Bay. Talvez sua participação seja mais importante agora no final da temporada. Devemos ter um confronto direto entre o ex-xerife e Norman. Ainda acredito que o personagem vai ser mais uma das vítimas de Norman. Resta saber como vai ser sua morte. Assim como Romero, Dylan deve ter mais destaque nesse final. Apesar de tudo, ele entende a doença do irmão e se preocupa. Por mais que ele saiba que a morte da mãe tem o dedo de Norman, ele não consegue deixar de cumprir o papel de irmão mais velho. Mas voltar para White Pine Bay não foi uma das melhores decisões do rapaz, não é mesmo?

Abaixo a promo do próximo episódio de Bates Motel. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 11 abril, 2017 at 17:08 Responder

    A cena de Normam e Norma brigando em cima da mesa foi muito boa. Também temi seriamente por Dylan, e continuo achando que ele ainda vai partir dessa para uma melhor.

    O funeral também foi muito bonito. Digno para Norma <3

    Por onde anda Chick? Perdeu vários acontecimentos pra colocar no livro dele hahaha

Post a new comment