Bates Motel – 5×02 – The Convergence of the Twain

Imagem: Arquivo Pessoal.

O episódio dessa semana continuou no tom sombrio e de suspense do anterior. O episódio começou com Norman visitando Romero na prisão. Já sabíamos que uma hora isso iria acontecer. Ainda mais depois do Norman descobrir que o ex-xerife tinha mandado alguém matá-lo no episódio anterior. Norman está tão seguro de si que conversa com Romero com um tom que até eu me senti ameaçado. Mas a visita também parece ter acordado o xerife. Ele parece mais disposto do que nunca em dar um jeito no enteado. Até a briga com o outro preso deve ter sido parte do plano para que ele pudesse ser transferido para um lugar mais tranquilo onde ele pudesse planejar sua vingança contra Norman.

O episódio continua com Norman sendo convidado para um encontro duplo. Só a ideia em si já é ruim. Norman não é alguém que se dá muito bem em encontros normais, imagina num encontro duplo. Pois bem. O encontro foi um desastre. Ainda não sei direito qual é a daquele Sam. Se ele está na série apenas para introduzir a Marion, ou se vai ter mais importância. Vamos aguardar pra ver. Outra personagem que ainda não entendi a participação é Madeleine. Acho que ela vai ser mais uma das vítimas da dupla Norman/Norma, já que a mãe do rapaz não está nem um pouco feliz com o interesse dele por ela. Aproveitando pra falar mais sobre Norman e Norma, eu estou adorando a forma como a série está levando o relacionamento deles a um nível mais intimista ainda nessa temporada. Mesmo que tudo seja criado na cabeça de Norman, na maioria das vezes eu acabo esquecendo que Norma está morta e aceito que aquele seria um comportamento normal dela.

Continua após a publicidade

Por fim, os núcleos de menor importância da série. Primeiro, eu continuo sem entender que fim vai ter o casal Dylemma na série. Para mim, eles poderiam ter saído da série no final da temporada passada. Eles acrescentam bem pouco à história principal. Só melhoraria se eles voltassem para  White Pine Bay. Mas mesmo assim ainda não vejo muito porque deles continuarem na série. Mas vamos aguardar. E temos também Caleb e Chick. O primeiro é aquele personagem que acrescenta bem pouco mas sempre volta pra incomodar um pouco. Pelo final do episódio, acho que chegou o fim pra ele. Não deve afetar muito na história. Já Chick pode ter um desenvolvimento mais interessante daqui pra frente. Essa parceria entre ele e Norman pode alcançar outros ares e acabar se tornando fatal pra ele também. E o que foi aquele final com o Norman todo transformado em Norma soltando um: I’m still alive.

Abaixo, temos a promo do episódio da próxima semana. Continuem acompanhando as reviews da série aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 13 março, 2017 at 11:10 Responder

    Chick é quase tão louco quanto o Norman.

    Uma coisa que me incomoda é o fato de a cidade toda saber que Norma morreu e o pai da Emma que ainda mora lá não saber, ou então apenas ignorar e não contar para a filha sobre a morte de sua sogra. Estranho.

    Acredito que o casal Madeleine e Sam terá importância. Norman provavelmente se envolverá com ela após a descoberta da traição e seu lado Norma a matará. Já Sam deve introduzir Marion e possivelmente será uma grande ameaça para Norman, mas se dará mal. Hehe. Ele já se deu mal em The Walking Dead e agora veio pra morrer em Bates Motel.

Post a new comment