Bates Motel – 5×04 – Hidden

Imagem: Banco de Séries.

Chegamos à metade da temporada e algumas tramas começam a ficar mais complicadas!

Primeiro, pela confirmação da morte de Caleb. Finalmente o personagem teve seu fim! Eu nunca fui um fã dele e já não aguentava mais suas idas e vindas pela série, sem acrescentar muita coisa à trama principal. Quando o personagem apareceu pela primeira vez, sua história até que foi um pouco interessante. Era o pai legítimo do Dylan e teve bastante importância no passado de Norma. Mas nunca teve um papel muito importante na construção do Norman como o personagem que conhecemos agora. Por isso eu digo: foi tarde, Caleb.

Continua após a publicidade

Já Romero, continua em sua fuga da prisão e tentativa de vingar a morte de Norma. Depois de Norman e Norma, é meu personagem favorito na série. Acho que ainda tem a contribuir nessa reta final, mas ainda não vejo um final diferente senão, sua morte. O personagem sabe demais! Seria muito arriscado Norman deixá-lo vivo. Acredito que no próximo episódio já deve ter o confronto entre os personagens. Ainda falando sobre o núcleo envolvendo Romero, a nova xerife parece estar bem disposta a resolver o caso envolvendo a fuga de seu antecessor. E isso está deixando Norman bastante nervoso. Pobre xerife, logo logo entra na mira da “dupla” assassina de White Pine Bay.

Por fim, vamos ao núcleo principal da série: O relacionamento entre Norman e Norma continua passando por turbulências. Eu acho incrível a forma como o personagem consegue separar muito bem suas duas personalidades. Isso fica evidente toda vez que ele se coloca em contradição entre o que fez e o que acha que deveria ter feito. Parte de Norman ainda é aquele garoto cheio de inseguranças e complicações mas que não seria capaz de matar alguém. Mas a parte assassina, cada vez mais, toma controle de suas ações.

Aquele final com ele imaginando a morte de Madeleine mostrou que o personagem está perdendo totalmente o controle. Fui surpreendido quando mostrou que era tudo imaginação dele. A cena pareceu bem real. E gente, quem dá a roupa da mãe morta para a garota que você está interessada? E, mais: Quem aceita essas roupas? Norman e Madeleine forma um casal bem estranho. Por falar em perder o controle, o que foi a cena dele brigando com sua mãe imaginária? Ele literalmente foi ao chão com Norma. Foi a representação da sua briga interna. Só para não perder o costume, mais uma bela atuação da dupla Vera/Freddie.

Obs.: a direção do episódio foi de responsabilidade do ator Max Thieriot, intérprete do Dylan.

Abaixo a promo do próximo episódio da série que mostra, finalmente, a chegada de Marion Crane ao Motel Bates. Imperdível! Não deixe de acompanhar as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Bruno D Rangel 21 março, 2017 at 14:21 Responder

    Achei muito, mas muito bizarro o fato de Madeleine aceitar as roupas de uma morta que ela nem conhece. E mais ainda ela vestir!

    Achei um pouco forçado o plot do Romero, mas a série tá com crédito.

Post a new comment