Batwoman escala nova atriz para fazer Kate Kane na 2ª temporada

Kate Kene Batwoman 2 temporada

Kate Kane não morreu

O público que assiste Batwoman está com os olhos voltados para a personagem Ryan Wilder, a qual Javicia Leslie vivena série. No entanto, os fãs não esperavam ver o retorno de uma personagem chave na trama: Kate Kane. Só que, agora, a CW confirmou que a personagem voltará – com outra atriz a interpretando.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, a atriz de Krypton e The Royals, Wallis Day, irá viver a personagem na segunda temporada, substituindo a atriz Ruby Rose.

Continua após a publicidade

A segunda temporada gira em torno da ascensão de Ryan Wilder (Leslie) como a nova Batwoman na sequência do misterioso desaparecimento de Kate após um terrível acidente de avião em Gotham. Kate finalmente ressurgiu no episódio de domingo, aparentemente inconsciente nos esgotos de Gotham e irreconhecível sob bandagens pesadas – exceto por seu colar vermelho.

Continua após publicidade

“Wallis Day vai interpretar essa nova versão de Kate Kane, e ela é uma atriz incrível”, disse a showrunner Caroline Dries ao TVLine. “Estou animada para vocês verem a jornada que ela enfrenta.”

Atriz Wallis Day. Imagem: Divulgação.

Embora a série revelou que Kate ainda estava viva – embora gravemente queimada – todos os outros acreditam que ela esteja morta. Isso porque partes de um corpo correspondentes ao seu DNA foram recuperadas. A segunda metade da 2ª temporada, dessa forma, vai explorar onde ela esteve todo esse tempo e o que isso significa para sua personagem seguir em frente.

Continua após publicidade

A saída de Ruby Rose

Em maio de 2020, a atriz Ruby Rose declarou que não retornaria para a segunda temporada de Batwoman.

No comunicado, Rose disse “não havia sido uma decisão fácil de ser tomada”, mas que ela estava muito agradecida a Warner Bros. e a Greg Berlanti pela oportunidade de viver a personagem por uma temporada.

Algumas especulações na internet apontam que a razão teria sido um grave acidente sofrido pela atriz, durante as gravações da primeira temporada.

Na ocasião, Ruby Rose precisou parar no hospital para uma cirurgia emergencial, após sofrer um dano causado por uma das dublês de luta da série. Seu rosto ficou paralisado, e por pouco ela não teve um dano permanente. Tal acidente teria assustado a atriz, fazendo com que ela perdesse o interesse em permanecer na atração.

No entanto, relatórios do Deadline apontam que a razão não seria bem essa. De acordo com fontes do respeitado site, Rose estaria insatisfeita com a sua personagem, os rumos da série e a produção de Batwoman. A insatisfação foi tão grande a ponto dela não esconder para ninguém tal fato – chegando aos ouvidos dos produtores.

Obviamente, Greg Berlanti teria ficado descontente com as falas da atriz e, após uma conversa, ambos teriam decidido que o melhor seria a saída de Rose.

O curioso é que, recentemente, Rose disse que estaria aberta a retornar a série, para futuras aparições como Kate Kane. E então, poucos dias depois, a Warner Bros. anuncia essa nova atriz. Ou seja, parece que ficou um ressentimento…

E você, o que achou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.