BBB 19 tem sua primeira eliminação no paredão triplo

    Imagem: Globo/Divulgação

Ótimo paredão em momento errado do jogo

O primeiro paredão real do Big Brother Brasil é sempre muito complicado, principalmente porque o jogo ainda está sendo desenhado. Entretanto, esse paredão foi ótimo para testar o público, pois das três pessoas emparedadas, duas eram polêmicas dentro do jogo. Quer dizer, de certa forma.

Já na noite de formação do Paredão, tivemos uma surpresa com o voto de Hana. A líder, que já tinha deixado claro que indicaria Tereza, colocou Gustavo na berlinda. Sua justificativa foi que apesar das duas terem divergências nas festas, Hana achava que o brother ofertava perigo a ela. Uma escolha sensata de voto, já que Tereza é o legítimo “cão que ladra não morde”. Chegou colocando banca de personalidade forte, mas só consegui mesmo era ver que foi bem manipulada pelo médico.

Já Paula foi indicada com cinco votos da casa na votação do confessionário. Embora tenha no início sido bem dinâmica, Paula conseguiu atrair o ranço de boa parte da audiência com a quantidade de frases racistas que profere. Rodrigo e Gabi já tinha falado duas vezes que certos comentários ofendem negros. Paula, além de chata e racista velada, é recalcada, pois passou a semana inteira criticando Hana por nao levar ela e Hariany para o Quarto do Líder, para aproveitar os mimos. Cresce, meu anjo.

Hariany, apesar de ser uma samambaia, foi indicada ao Paredão por um lance de azar. Depois da edição de domingo “terminar”, o Big Fone tocou. Maycon atendeu e indicou a jovem ao paredão junto com a amiga. Não acho que Hariany seja uma jogadora importante. Provou durante as duas últimas semanas estar vivendo na sombra de Paula, que é mais estridente e falante.

“Será que eu vou virar meme?”

Na terça, tivemos o resultado. Gustavo foi eliminado com 78,94%. O jogo da manipulação perdeu um dos pilares. Gustavo era manipulador sim, tentou jogar o grupo dele contra o grupo do Baile de Gaiola, mas o tiro saiu pela culatra. Conseguiu ser indicado junto com duas agregadas do VillaMix, apesar delas serem mais isoladas do resto da casa. Não nego que entre Paula e Gustavo, preferiria que o médico ficasse pois colocaria fogo no parquinho, é um ótimo jogador, e pra casa, seria perfeito ele ter voltado, provavelmente teria mais ação e reação.

Na quinta temos prova do Líder, e eu espero que o discurso do Tiago, das pessoas pararem de fazer VT, seja absorvido. Vamos começar a articular votos sim, a se proteger e principalmente a construir a estratégia. O BBB muda a cada eliminação.

About Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira
Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.